Sharp amarga pior resultado em 6 anos

A gigante japonesa, Sharp, anunciou seu resultado financeiro, com 206,8 bilhões de déficit, o pior em 6 anos.

Logotipo da Sharp (FNN)

A gigante do segmento de eletrônicos, Sharp, anunciou seus resultados financeiros do grupo, de 2022, na quinta-feira (11), informando que fechou em vermelho com 206,8 bilhões de ienes.

Publicidade

Embora o total das vendas tenha sido de 2,548 trilhões de ienes, com aumento de 2,1% em relação ao ano anterior, acabou amargando um grande prejuízo.

É a primeira vez em 6 anos, desde 2016, quando a empresa passou por uma crise financeira, que o resultado final fechou no vermelho.

A queda no preço dos painéis de cristal líquido foi um dos fatores, além da grande perda pela redução do valor recuperável em relação aos equipamentos das fábricas.

Em junho de 2022, a Sakai Display Products, empresa operacional que produz painéis de cristal líquido, tornou-se uma subsidiária integral, mas a demanda global por esse produto ficou lenta, o que causou a deterioração no desempenho dos negócios.

Os preços dos painéis de cristal líquido têm aumentado desde o início do ano, por isso, a Sharp pretende ter um lucro líquido de 10 bilhões de ienes no ano fiscal de 2023, promovendo reduções de custos e apostando em novos negócios.

Fontes: FNN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em Saga queima 4 prédios e restaurantes

Publicado em 12 de maio de 2023, em Acidentes

Incêndio queimou um total de quatro apartamentos e edifícios na cidade de Saga, e o corpo de uma pessoa de sexo desconhecido foi encontrado.

Imagens: Saga Shimbum e NHK

Pouco depois das 18h de quinta (11), houve um incêndio em área residencial na cidade de Saga, que se espalhou pelos prédios vizinhos.

Publicidade

Bombeiros que passavam pelo local avistaram um incêndio em prédios de área residencial de Matsubara, na cidade de Saga, e chamaram reforços.

Cerca de 20 caminhões e outros veículos foram enviados. O fogo foi extinto após cerca de seis horas, mas o fogo se espalhou para os prédios vizinhos, queimando um total de quatro prédios e restaurantes, cobrindo cerca de 770 metros quadrados.

A Delegacia de Saga Minami anunciou na sexta que um corpo de sexo desconhecido foi encontrado nos escombros, e, um morador do apartamento, de 50 anos, está desaparecido.

Um grande número de pessoas estava em volta da área, olhando ansiosamente para o incêndio, e havia muita agitação naquele momento.

O local é uma área residencial com casas e lojas a cerca de 200 metros a nordeste do Santuário de Saga, no centro da cidade.

Fonte: ANN e Mainichi Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!