
Componente de VEs da Toyota estão sendo exportados da Índia para o Japão (banco de imagens)
Em um caso de excelência de fabricação local, a Toyota Kirloscar Auto Parts (TKAP) sediada em Bengaluru começou a exportar o e-Drive (parte principal do powertrain eletrificado) para o Japão, além de mercados como Indonésia e Tailândia.
O e-Drive é uma tecnologia automotiva avançada usada em veículos elétricos híbridos (VEHs) como o Toyota Urban Cruiser Hyryder e o Toyota Innova Hycross, assim como no Grand Vitara da Maruti Suzuki, que a Toyota Kirlokar Motor fabrica para a Maruti Suzuki, sob a junção global Toyota-Suzuki.
O e-Drive pode ser definido como um conjunto de componentes e sistemas que converte eletricidade em energia no sistema de condução de um VHE.
Artigos relacionados
Um alto membro da Sociedade de Engenheiros Automotivos da Índia disse ao site Financial Express que “o e-Drive é uma tecnologia complexa, controlando o que exige anos de planejamento e meses de execução”.
O fato da unidade da Toyota estar exportando para o Japão é uma injeção de energia para a iniciativa Make in India, principalmente considerando que os padrões de qualidade do mercado japonês são os mais rígidos para atender no mundo”.
*O powertrain de um carro é composto de muitos componentes, incluindo o motor, transmissão, eixo motor e qualquer um dos trabalhos internos do motor.
Fonte: Financial Express







