Aspartame será declarado um possível risco de câncer pela OMS

O aspartame é usado em milhares de produtos no mundo incluindo a Diet Coke, sorvetes e gomas de mascar será declarado um possível risco de câncer aos humanos

O aspartame é usado em milhares de produtos no mundo incluindo a Diet Coke (ilustrativa/banco de imagens)

Um popular adoçante artificial usado em milhares de produtos no mundo incluindo a Diet Coke, sorvetes e gomas de mascar será declarado um possível risco de câncer aos humanos, de acordo com reportagens.

Publicidade

O ramo de pesquisa de câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), conduziu uma revisão de segurança do aspartame e publicará um relatório no mês que vem.

Ele está se preparando para classificar o adoçante como “possivelmente cancerígeno aos humanos”, divulgou a agência de notícias Reuters na quinta-feira (29). Isso significaria que há certa evidência ligando o aspartame ao câncer, mas que isso é limitado.

O IARC tem mais duas categorias graves, “provavelmente cancerígeno aos humanos” e “cancerígeno aos humanos”.

A ação provavelmente provará ser controversa. O IARC enfrentou críticas por causar alarme sobre substâncias ou situações difíceis de evitar.

A revisão de segurança foi conduzida para avaliar se o aspartame é ou não um perigo em potencial, baseada em toda evidência publicada, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto. Entretanto, ela não leva em consideração a quantidade de um produto que uma pessoa pode consumir de forma segura.

O aspartame é usado amplamente desde os anos 1980 como adoçante de mesa principal e em produtos como refrigerantes diet, gomas de mascar, cereais para café da manhã e balas para tosse.

O adoçante em questão é autorizado para uso global por reguladores que revisaram toda evidência disponível, e grandes fabricantes de alimentos e bebidas defendem há décadas o seu uso.

A indústria de alimentos manifestou graves preocupações sobre as reportagens na quinta-feira.

“O IARC não é um órgão de segurança e sua revisão sobre aspartame não é cientificamente compreensiva e é baseada fortemente em pesquisa amplamente desacreditada”, disse Frances Hunt-Wood, secretário-geral da Associação Internacional de Adoçantes (ISA).

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai ensinar jovens a produzir baterias de veículos elétricos

Publicado em 29 de junho de 2023, em Sociedade

A ação ocorre quando gigantes automobilísticas estão anunciando planos massivos para aumentar sua capacidade de produção de baterias.

Associação de Baterias para Rede de Fornecimento, que compreende a Toyota, Panasonic Energy e seu empreendimento conjunto Prime Planet Energy & Solutions (banco de imagens)

Jovens no Japão aprenderão a fabricar baterias para veículos elétricos (VEs) como parte de um esforço nacional que inicia neste ano para suprir escassez de mão de obra na indústria.

Publicidade

Um plano para treinar 30 mil trabalhadores relacionados a baterias, além da atual força de trabalho de 10 mil, foi detalhado em março pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria e grupos comerciais incluindo a Associação de Baterias para Rede de Fornecimento, que compreende a Toyota, Panasonic Energy e seu empreendimento conjunto Prime Planet Energy & Solutions.

Como primeiro passo, 40 estudantes participarão de uma aula experimental com início em dezembro sobre tecnologia de baterias no Colégio Universitário da Província de Osaka, uma escola vocacional (kosen) que transforma jovens em técnicos profissionais em 5 anos de treinamento intensivo.

No próximo ano, cursos similares serão oferecidos nas kosens, escolas de ensino médio e universidades em outras partes do Japão.

“Bons engenheiros de baterias estão em falta no mundo”, disse Mitsutaka Fujita, pesquisador na Techno Systems Research sediada em Tóquio.

Os cursos no Japão permitirão que os estudantes usem equipamento de fabricação de baterias fornecidos pelo Instituto Nacional de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia do governo, façam tours virtuais em fábricas de baterias para VEs e aprendam como a tecnologia contribuirá para a neutralidade de carbono.

A ação ocorre quando gigantes automobilísticas estão anunciando planos massivos para aumentar sua capacidade de produção de baterias.

A Toyota começará a produção de baterias no estado da Carolina do Norte nos EUA até 2025.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão