Marido da Roseli, vítima de latrocínio, irá responder por crime adicional

A polícia divulgou sobre um adicional ao crime de latrocínio da brasileira de Mie, tendo como suspeito o marido.

Polícia na escadaria do prédio em Suzuka, onde a brasileira foi assassinada, em maio (arquivo da NHK)

Em relação ao caso de latrocínio ocorrido em 3 de maio deste ano, na cidade de Suzuka (Mie), cuja vítima foi a brasileira Roseli Almeida Aihara, 46, a polícia divulgou na quinta-feira (29), mais detalhes sobre o cartão de crédito dela.

Publicidade

O marido, プラテス・アルメイダ・デメルソン, 49, a filha アイハラ・アルメイダ・キンベリ・カオリ, 25, e o genro ハコザキ・ルカス・ハルユキ, 23, da vítima estão presos pelo crime, por execução ou por cumplicidade.

Já havia sido divulgado que a bolsa da vítima foi encontrada fora da província de Mie, metade queimada. Também soube-se que um dos 3 teria sacado uma quantia e, segundo as últimas informações, o marido, Prates, foi quem sacou 490 mil ienes. 

A informação mais recente é de que no dia seguinte ao crime, por volta das 2h30, ele teria ido a uma loja de conveniência em Kaizu (Gifu) e usado a ATM. Portanto, Prates, o marido, teve nova ordem de prisão emitida, por roubo, depois de ter sido identificado pelas imagens das câmeras de segurança.

A polícia informou que supõe-se que um dos 3 brasileiros presos, familiares da vítima, sabia a senha do cartão de crédito dela, por isso, Prates conseguiu sacar essa quantia, em várias operações. 

Fontes: Chunichi, Ise Shimbun e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aspartame será declarado um possível risco de câncer pela OMS

Publicado em 30 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

O aspartame é usado em milhares de produtos no mundo incluindo a Diet Coke, sorvetes e gomas de mascar será declarado um possível risco de câncer aos humanos

O aspartame é usado em milhares de produtos no mundo incluindo a Diet Coke (ilustrativa/banco de imagens)

Um popular adoçante artificial usado em milhares de produtos no mundo incluindo a Diet Coke, sorvetes e gomas de mascar será declarado um possível risco de câncer aos humanos, de acordo com reportagens.

Publicidade

O ramo de pesquisa de câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), conduziu uma revisão de segurança do aspartame e publicará um relatório no mês que vem.

Ele está se preparando para classificar o adoçante como “possivelmente cancerígeno aos humanos”, divulgou a agência de notícias Reuters na quinta-feira (29). Isso significaria que há certa evidência ligando o aspartame ao câncer, mas que isso é limitado.

O IARC tem mais duas categorias graves, “provavelmente cancerígeno aos humanos” e “cancerígeno aos humanos”.

A ação provavelmente provará ser controversa. O IARC enfrentou críticas por causar alarme sobre substâncias ou situações difíceis de evitar.

A revisão de segurança foi conduzida para avaliar se o aspartame é ou não um perigo em potencial, baseada em toda evidência publicada, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto. Entretanto, ela não leva em consideração a quantidade de um produto que uma pessoa pode consumir de forma segura.

O aspartame é usado amplamente desde os anos 1980 como adoçante de mesa principal e em produtos como refrigerantes diet, gomas de mascar, cereais para café da manhã e balas para tosse.

O adoçante em questão é autorizado para uso global por reguladores que revisaram toda evidência disponível, e grandes fabricantes de alimentos e bebidas defendem há décadas o seu uso.

A indústria de alimentos manifestou graves preocupações sobre as reportagens na quinta-feira.

“O IARC não é um órgão de segurança e sua revisão sobre aspartame não é cientificamente compreensiva e é baseada fortemente em pesquisa amplamente desacreditada”, disse Frances Hunt-Wood, secretário-geral da Associação Internacional de Adoçantes (ISA).

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!