Biden tropeça e cai durante evento militar nos EUA

Biden, que tem 80 anos, foi auxiliado e pareceu se recuperar rapidamente.

Joe Biden tinha acabado de entregar o último diploma aos graduados quando tropeçou e caiu (YouTube/ABC News)

O presidente dos EUA, Joe Biden, tropeçou e caiu após fazer um discurso e entregar diplomas a graduados da Academia da Força Aérea em Colorado Springs na quinta-feira (1º).

Publicidade

Biden, que tem 80 anos, foi auxiliado e pareceu se recuperar rapidamente.

A queda de Biden foi capturada em vídeo e se espalhou na mídia social. Ele parece tropeçar e cair de joelhos no palco. Ele recebeu ajuda de vários oficiais da Força Aérea e agentes do Serviço Secreto, e caminhou de volta para seu assento.

Biden tinha acabado de fazer um discurso energético para os graduados na Força Aérea antes de ajudar a entregar os diplomas. Ele caiu após entregar o ultimo diploma.

Ele está bem”, disse o diretor de Comunicações da Casa Branca, Ben LaBolt, em um tuíte na tarde de quinta-feira (1º).

Havia um saco de areia no palco quando ele estava apertando as mãos dos graduados”.

Sendo o presidente mais velho na história dos EUA, a idade de Biden entrou em foco enquanto ele embarca em sua campanha de reeleição. Ele estaria com 82 anos no Dia da Inauguração em janeiro de 2025 e com 86 no fim do segundo mandato.

O médico pessoal de Biden, o Dr. Kevin O’Connor, disse após o exame físico mais recente do presidente em fevereiro que ele “continua um homem de 80 anos saudável, que está adequado a executar com sucesso as tarefas da presidência”.

Fonte: NYP, Fox

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu quer alavancar o ensino da língua japonesa aos estrangeiros

Publicado em 2 de junho de 2023, em Sociedade

Hamamatsu desenvolve um método de ensino do idioma japonês, bem interessante, para motivar o aprendizado.

Imagem ilustrativa (PM)

Na terça-feira (30), a cidade de Hamamatsu (Shizuoka) apresentou um novo plano de ação para promover o ensino local da língua japonesa nos próximos cinco anos, de 2023 a 2027. O plano foi apresentado na Conferência Regional da Coordenação Geral do Ensino da Língua Japonesa realizada no Centro Intercultural de Hamamatsu, situado em Naka-ku.

Publicidade

Como aumenta a tendência dos estrangeiros residentes à permanência no Japão por um longo período de tempo, está sendo desenvolvido um programa de ensino da língua japonesa para o cotidiano, com a finalidade de aumentar essas oportunidades, de acordo com a fase da vida de cada um.

Estrangeiros se dividem entre proficientes e os que não têm interesse 

Além de criar o sistema, o programa que está sendo desenvolvido, incorpora o 生活 Can do, lê-se seikatsu can do, usado pelo governo para sistematizar as metas de capacidade, o que pode ser traduzido livremente como “eu posso fazer no meu cotidiano”.

Para o preparo do plano, em 2022, a Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE) realizou um pesquisa com 500 estrangeiros residentes na cidade para verificar o nível de consciência em relação ao teste de proficiência da língua japonesa.

Os resultados mostraram que os jovens que têm amigos japoneses ou que desejam continuar residindo no Japão têm elevado nível de proficiência, enquanto aqueles que frequentam escolas estrangeiras ou que tem planos de retorno ao país de origem tendem ao contrário, sendo que 30% não sentem necessidade de aprender japonês.

Método interessante para aprender japonês

Há muitas pessoas que mesmo residindo no Japão há muitos anos, a língua japonesa ainda é um ponto fraco, por isso, veio à tona a necessidade de uma oportunidade de aprendizado coerente sob o ponto de vista da interação, reeducativo e outros.

O planejamento incorpora 29 planos de ação, reiterando os objetivos numéricos e os resultados.  Ainda no ano fiscal de 2023, se pretende avançar na criação de uma rede de pessoas experientes no aprendizado do idioma japonês.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!