A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão (CAA) informou, na terça-feira (27), que advertiu a rede americana Domino’s Pizza Japan, com sede em Shinagawa-ku, Tóquio, por violar a Lei de Prêmios Injustificáveis e Representações Enganosas.
A empresa cobrou uma sobretaxa em relação aos preços publicados no panfleto, por isso, ordenou medidas para evitar a reincidência.
Segundo a CAA, de outubro de 2022 a abril de 2023, em parte dos produtos publicados no panfleto da empresa, o valor para entrega era quase o dobro do preço do take-out. Na realidade, a empresa adicionava uma taxa de serviço de 7% com limite de 299 ienes.
A informação dessa sobretaxa foi impressa em fontes minúsculas no panfleto, de forma a confundir o consumidor, como se não fosse cobrada, informou a CAA.
“Aceitamos esta advertência de forma sincera e, como medidas para evitar a recorrência, fortaleceremos o treinamento dos funcionários, bem como o sistema para checking antes da impressão, para conferir se está de acordo com a Lei de Prêmios Injustificáveis e Representações Enganosas”, declarou um porta-voz da Domino’s Pizza Japan.
Segundo informação da empresa, essa sobretaxa foi abolida em abril, acrescentando um valor sobre o preço das pizzas.
Fonte: Asahi