Imperador Naruhito e imperatriz Masako celebram 30 anos de casamento

‘Estamos muito emocionados’ com o aniversário, disse o casal imperial em uma mensagem por escrito às organizações de mídia.

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako disseram que estão muito emocionados com a celebração de 30 anos de casamento (NHK)

O imperador e a imperatriz do Japão, Naruhito e Masako, manifestaram profunda emoção, visto que o casal marca 30 anos de casamento nesta sexta-feira (9).

Publicidade

“Estamos muito emocionados” com o aniversário, disse o casal imperial em uma mensagem por escrito às organizações de mídia.

Eles dizem que estão profundamente agradecidos por terem sido capazes de viver juntos até agora, com o apoio de muitas pessoas e que vivenciaram muitos eventos juntos, ajudando um ao outro enquanto compartilham felicidade e tristeza.

O Japão passou por desastres massivos nas últimas três décadas enquanto a pandemia de covid-19 impactou pesadamente a sociedade nos anos recentes, disse o casal imperial.

Eles dizem que enquanto estão aliviados com o abrandamento da covid-19 ainda “estão preocupados com a situação das pessoas que ainda continuam enfrentando dificuldades”.

O imperador e a imperatriz do Japão dizem que sua filha, a princesa Aiko, não apenas torna a vida deles alegre, mas permite a eles aprenderem através do que ela aprende e vivencia.

Eles dizem que executarão suas tarefas enquanto oram pela felicidade das pessoas e que também têm em mente como o imperador emérito Akihito e a imperatriz emérita Michiko cumpriram suas funções incondicionalmente.

Fonte: NHK, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro crianças são esfaqueadas em ataque na França

Publicado em 9 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

Testemunhas descreveram que o homem portando faca estava agitado dando voltas, aparentemente atacando as pessoas aleatoriamente.

O suspeito é um homem sírio na faixa dos 30 anos (Twitter/@visegrad24)

Um homem armado com uma faca atacou um grupo de crianças em idade pré-escolar que brincavam perto de um lago nos Alpes Franceses na quinta-feira (8), ferindo 4 delas, assim como um adulto e deixando o país em choque.

Publicidade

O suspeito é um homem sírio na faixa dos 30 anos a quem foi concedido status de refugiado na Suécia em abril, disse uma fonte da polícia à agência de notícias AFP.

Testemunhas descreveram que o homem portando faca estava agitado dando voltas, aparentemente atacando as pessoas aleatoriamente, antes de ter sido baleado pela polícia perto das margens do Lago Annecy.

Ele queria atacar todo mundo. Me afastei e ele foi para o lado de um casal de idosos e atacou o homem”, disse ao jornal Dauphine Libere o ex-jogador de futebol profissional Anthony Le Tallec que estava correndo no parque.

Uma outra testemunha, chamada Malo, disse ao canal de TV BFM que o suspeito atacou as crianças antes do idoso e que estava “gritando, mas não era realmente compreensível”.

Duas das crianças, as quais devem ter 3 anos de idade, e uma vítima adulta estavam em condição grave no hospital, disse uma fonte de segurança à AFP.

A autoridade local Haute-Savoie disse em uma declaração no Twitter que havia “seis vítimas, incluindo quatro crianças”.

Annecy é um local cênico nos Alpes Franceses perto da fronteira com a Suíça popular entre os turistas.

O presidente Emanuel Macron chamou o ataque de “absoluta covardia”.

O motivo e identidade do agressor estão sendo investigados e o ministério público local deve fornecer mais detalhes em uma coletiva de imprensa.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!