Primavera de 2023, a mais quente da história do Japão

Segundo a AMJ, a média nacional superou o marco de 1998, mostrando o quanto o aquecimento global precisa ser visto com seriedade.

Foto para ilustrar calor (Wallpaper Flare)

Na quinta-feira (1.º) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que a temperatura média da primavera deste ano, portanto, de março a maio, foi a mais alta da história do país.

Publicidade

A AMJ explicou que as estatísticas começaram em 1898.

O assunto é sério, disse o porta-voz. A temperatura média nacional na primavera foi 1,59ºC superior à média dos últimos 30 anos, superando a marca de 1998, de mais 1,24°C.

Em particular, o norte, o oeste e o leste do Japão tiveram as temperaturas médias mais elevadas. Em comparação com a média anual, foi de 2,2ºC no norte do Japão e 1,8ºC no leste, consideradas bastante altas.

A superfície do mar nas águas próximas ao Japão teve média de temperatura elevada, resultado do progresso do aquecimento global.

A temperatura média da superfície do mar foi 0,6 grau acima do normal. As estatísticas dessa temperatura começaram em 1982, portanto, os dados da primavera deste ano ficaram em 3.º lugar, com o mesmo resultado de 2021.  

Como há previsão de dias mais quentes do que o normal no verão, o porta-voz da AMJ recomendou cuidados com a saúde física.

Fontes: NKT TV e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trinta alunos com insolação, sendo que um ficou inconsciente

Publicado em 2 de junho de 2023, em Sociedade

As ambulâncias foram chamadas pois tiveram que transportar 23 alunos para o hospital.

Ambulâncias indo para a escola onde 32 alunos se queixaram de insolação (KBC)

Por volta das 11h40 de quinta-feira (1.º), um dos alunos do Colégio Agrícola Itoshima, na cidade homônima (Fukuoka), se queixou de mal-estar e a ambulância foi chamada.

Publicidade

De acordo com os bombeiros e a polícia, 32 alunos, que faziam treino para o festival desportivo, no campo de atletismo, apresentaram sintomas de insolação, por isso, mais ambulâncias foram deslocadas. 

No total, 23 foram encaminhados para o hospital, sendo que 3 foram diagnosticados com insolação grave, 10 moderados e um está inconsciente, segundo a NTV.  

Segundo informações de um porta-voz da escola, os 450 alunos, de toda a escola, começaram o treino após as 9h.

Na cidade de Itoshima, a temperatura mais alta da manhã foi de 28,2°C e o índice de umidade ultrapassou 80%, por isso era necessário ficar atento contra a insolação.

Fontes: NTV, JNN e KBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão