Um russo foi morto na quinta-feira (8) quando um tubarão o atacou na costa da cidade turística de Hurghada, no Mar Vermelho, na costa do Egito, disseram autoridades.
“Um ataque por um tubarão-tigre contra um banhista levou a sua morte”, publicou o Ministério do Meio Ambiente do Egito no Facebook, sem fornecer mais detalhes.
A mídia russa informou que a vítima era um cidadão na faixa dos 20 anos, e um vídeo que parecia ser do ataque circulou na mídia social.
O cônsul-geral russo Viktor Voropayev disse à agência estatal de notícias TASS que autoridades egípcias haviam confirmado a ele sobre a morte do cidadão russo.
A vítima não era um turista, mas um residente permanente no Egito”, disse Voropayev.
Imagens em vídeo que parecem ser do incidente circularam amplamente na mídia social no Egito, mostrando uma pessoa com dificuldade de escapar do tubarão.
O Ministério do Meio Ambiente disse que uma equipe havia capturado o animal “para inspecioná-lo”, dizendo que ele havia exibido comportamento anormal, resultando no incidente”.
Segundo o ministério, atividades na água seriam suspensas por 2 dias com início nesta sexta-feira (9), apontando ataques anteriores contra pessoas pela mesma espécie de tubarão.
O Mar Vermelho é um destino turístico popular onde tubarões são comuns, mas raramente atacam as pessoas que nadam dentro de áreas autorizadas.
Em julho passado, duas mulheres, uma austríaca e uma romena, foram mortas em um ataque de tubarão perto de Hurghada
Shark attack at a beach in Egypt pic.twitter.com/EJZcOjXfxl
— Leeroy Johnson (@LeeroyPress) June 8, 2023
Fonte: France 24