Eventos para se refrescar no verão retornam aos parques USJ e Tokyo Disneyland

Após o rebaixamento da covid-19, instalações de lazer no Japão estão reintroduzindo atrações para combater o calor do verão.

Água é borrifada nos visitantes durante um evento com o tema ‘Baymax’ no parque Tokyo Disneyland (YouTube/Nippon Tv News 24)

Instalações de lazer no Japão estão reintroduzindo atrações para combater o calor do verão após o rebaixamento da covid-19 para a categoria V.

Publicidade

Em 4 de julho, o parque Tokyo Disneyland em Urayasu (Chiba) reiniciou um evento com água que estava suspenso desde 2019, quando o coronavírus começou a se espalhar.

Como parte da atração que é realizada 3 vezes por dia, água é borrifada nos visitantes com os personagens do filme “Baymax” desfilando ao longo da via.

Além disso, a atração “Get Wet Max” do parque na Splash Mountain refresca os visitantes com ainda mais água do que o normal quando os carros mergulham na base da cachoeira.

O parque Universal Studios Japan (USJ) em Osaka retomou um show com tema água que destaca os personagens populares da Nintendo Mario e Luigi que deve ser realizado até 24 de agosto de 2023.

O Legoland Japan Resort acrescentou um novo elemento a sua atração de navio pirata, em que água desce em cascata do teto.

Piscinas, também, estão reintroduzindo novos recursos após anos de entradas restritas devido à covid-19.

O Yomiuriland em Tóquio introduziu uma nova atração em sua piscina de lazer, destacando um balde gigante capaz de manter 2,3 mil litros de água, que dispensa sua porção aquática de uma altura de 13 metros.

Ao mesmo tempo, o parque Hirakata, em Osaka, renovou seu equipamento de playground em sua piscina externa e adicionou um dispositivo para jorrar água.

“Eventos em que os visitantes se molham tendem a colocar as pessoa em situações de contato próximo, e é por isso que eles demoraram para voltar”, citou Ryo Hirose, pesquisador no Instituto de Pesquisa NLI.

“Ao aumentar o número de eventos os quais permitem que as pessoas vivenciem as alegrias da estação, podemos esperar ver um momento aumentado nas atividade pós-covid e consumo relacionado ao lazer”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Afogamentos durante pescaria: amigo que tentou socorrer morre

Publicado em 10 de julho de 2023, em Acidentes

Dois pescadores tentaram atravessar o rio quando foram levados pela correnteza e um deles morreu.

Bombeiros transportam um dos encontrados no rio (NTV)

Uma pessoa que viu os homens sendo levados pela correnteza do rio ligou para polícia, por volta das 9h30 de sábado (8).

Publicidade

Segundo a polícia e os bombeiros, a ocorrência foi na cidade de Chofu (Tóquio). Dois homens, na faixa dos 30 e 50 anos, que foram para a pescaria, tentaram atravessar o Rio Tama, quando um deles, o mais velho, foi arrastado na água doce. 

O amigo tentou salvá-lo, mas também foi levado pela correnteza. Cerca de uma hora depois do telefonema, o mais novo foi encontrado já com parada cardiorrespiratória, no fundo do rio, a cerca de 50 metros a jusante de onde foi levado. 

Foi transportado para o hospital, mas mais tarde foi confirmado o óbito. 

O amigo na faixa dos 50 anos conseguiu chegar à margem do rio, por conta própria, e logo em seguida, levado para o hospital. Soube-se que não corre risco de vida.

Os dois amigos tentaram atravessar o Rio Tama, do lado de Kawasaki (Kanagawa), para a margem do lado de Chofu, pois faz divisa entre as duas cidades de províncias distintas.

Rio Tama visto do helicóptero, divide as cidades de Kawasaki e Chofu (NTV)

Fonte: NTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!