Japão é um dos 10 países mais seguros do mundo

O Global Peace Index 2023 classifica os países de acordo com níveis de crime, violência, conflito e outros fatores.

Tokyo Tower (banco de imagens)

Viajar é uma experiência divertida e enriquecedora, mas não quando você precisa se preocupar com sua segurança e bem-estar em um país estrangeiro.

Publicidade

Isso é particularmente importante se você está fazendo uma viagem solo ou pertence a uma comunidade marginalizada.

Para isso, é benéfico lançar seus olhos para o Global Peace Index (Índice de Paz Global) anual.

Publicado pelo Institute for Economics and Peace (Instituto para Economia e Paz) esse estudo internacional mede a segurança e a tranquilidade de um país usando um índice de 23 fatores qualitativos e quantitativos.

Esses incluem a taxa de criminalidade do país, níveis de violência e demonstrações, acesso a armas, estabilidade política, gasto militar, relação com nações vizinhas e mais.

Uma vez que os países são avaliados individualmente, ele são classificados para incluir o índice de Paz Global.

Neste ano, a Islândia ficou em 1º como o país mais pacífico do mundo, seguida pela Dinamarca em 2º e Irlanda em 3º. O Japão também teve boa posição, visto que ele foi classificado o 9º país mais seguro de um total de 163 no estudo.

O Japão se sobressaiu por suas baixas taxas de crimes violentos, poucas demonstrações violentas, difícil acesso a armas e elevada estabilidade política, todos os quais contribuem para uma alta qualidade de vida. Isso explica por que o Japão também é um dos principais destinos de viagem no mundo bem agora, com Tóquio sendo a cidade número 1 que as pessoas querem visitar novamente.

Os 10 países mais seguros do mundo de acordo com o 2023 Global Peace Index:

  1. Islândia
  2. Dinamarca
  3. Irlanda
  4. Nova Zelândia
  5. Áustria
  6. Singapura
  7. Portugal
  8. Eslovênia
  9. Japão
  10. Suíça
Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fortes rajadas de vento em Shizuoka causam diversos danos

Publicado em 5 de julho de 2023, em Sociedade

Foram relatados diversos danos materiais em duas cidades da província de Shizuoka por causa das fortes rajadas de vento.

Carreta derrubada por uma forte rajada de vento (ANN)

Segundo informações do governo da província de Shizuoka, após as 18h de terça-feira (4), foram relatados diversos danos pelo vento. Nesse mesmo horário, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu informação de atenção ao tornado na província. 

Publicidade

Os bombeiros informaram que por volta das 17h, uma carreta tombou em uma rodovia na cidade de Kakegawa, causando ferimentos no motorista na faixa dos 30 anos. A causa parece ter sido uma forte rajada de vento.

A cerca de 10 quilômetros desse local do acidente, 9 pilares que sustentam as redes de um clube de golfe na mesma cidade, caíram.

Também há relato de um depósito na área externa da casa, totalmente destruído. Segundo a dona da casa, sentiu um tremor com um barulho e, mais tarde, foi ver o que tinha acontecido quando viu a cena do depósito caído em pedaços. 

A porta de uma fábrica de borracha da cidade também foi destruída, além de outros relatos. Na cidade vizinha de Kikugawa também ocorreram danos por causa das fortes rajadas de vento.

Em outro ângulo da carreta tombada se vê o vidro frontal sob o veículo (NHK)

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!