Aranha na sua teia, encontrada no parque (ANN)
Na quinta-feira (27) a prefeitura de Kitakyushu (Fukuoka) informou que um estudante do terceiro ano do primário estava brincando em um parque, em Wakamatsu-ku, quando teve o dedo picado por algum inseto, em 24 deste mês.
Publicidade
O funcionário do parque foi verificar o local, encontrou 4 aranhas consideradas potencialmente perigosas, nativas da Austrália, chamadas Latrodectus hasseltii ou セアカゴケグモ (seakagoke-gumo) em japonês, por causa da listra vermelha no corpo.
As aranhas encontradas foram exterminadas. No entanto, dois dias depois foi encontrada mais uma, igualmente exterminada.
Segundo a informação, foi a primeira vez que esse tipo de aranha perigosa é encontrada na cidade.
No Japão, foi descoberta pela primeira vez na província de Osaka, em 1995. Desde então, foi encontrada em 45 das 47 províncias. As únicas ilesas são Aomori e Akita.
“Na maioria das vezes, se for picado deverá ficar com dor ou dormência no local, mas sara naturalmente. No pior dos casos, a pessoa poderá ficar em estado grave, com dificuldade para respirar”, explicou o professor emérito Takahide Kamura, da Universidade Otemon Gakuin.
A sua recomendação no caso de encontrá-la é, “básicamente, exterminá-la com um inseticida. Só depois, pisá-la. Jamais toque essa aranha com a mão”.
Aranha potencialmente perigosa encontrada no parque (ANN)
Fonte: ANN