O Japão teve um registro no Guinness em 2017, quando o menino 森田一希, na ocasião com 6 anos e aluno do primeiro ano do primário, foi certificado como o DJ mais novo do mundo.
Desta vez, na quinta-feira (20), foi a vez da menina conhecida como DJ Rionoka (Rinoka Ishitsuka), também de 6 anos, residente em Tóquio, ser reconhecida pelo livro dos recordes, o Guinness, como a mais nova do mundo, classe feminina.
Desinibida, a talentosa tem conta do Instagram, com 140 mil seguidores e, no post do anúncio do reconhecimento, seus fãs lhe parabenizaram. Recebeu até uma mensagem em inglês perguntando se quer participar do programa America’s Got Talent.
A pequena DJ Rinoka se apresentou ao vivo pela primeira vez, como profissional, no Vintage&Creators Market realizado no Studio Ease Meguro, no final de maio, o que foi decisivo para a sua entrada no Guinness.
Ela toca, canta e dança, nos vários estilos musicais, pois curte tudo, disse seu pai. E não pense que a DJ Rinoka chega no palco e se apresenta. Ela mesma carrega os seus equipamentos, apesar da tenra idade, mostrando que para ser DJ não é só fazer o público vibrar.
A menina é autodidata, mas claro, no começo recebeu algumas instruções do seu pai, que curte todos os estilos musicais e ela acompanhava tudo desde os tenros 2 anos de idade. Com esse ouvido musical aguçado, gosta de tocar dance, hip hop, techno, rock progressivo, post-rock e hardcore, entre outros, disse o pai.
Por causa do gosto pela música, ela frequenta uma academia de dança, onde faz aulas de hip hop e jazz hip hop. Recentemente ingressou no curso de formação DJ da Pioneer e, nas horas livres, também gosta de skate.
Ela tem o apoio dos pais porque faz por gosto e tem inspirado pessoas pelo mundo através de suas redes sociais, como o YouTube, onde eles postam os vídeos no Shorts. No futuro, disse que ser ser uma artista e também continuar DJ.
Assista a um dos vídeos da DJ Rinoka e sucesso para ela!
Fontes: Guinness World Records e Joshi Spa