Toneladas de cavalinha espalhadas na via expressa

O baú de um caminhão abriu por causa do acidente e milhares de cavalinhas se esparramam sobre o asfalto.

Peixes espalhados sobre o asfalto (TKU/FNN)

Um dos peixes mais consumidos no Japão, especialmente no verão, por causa de suas propriedades para ajudar a combater a fadiga, é a cavalinha (sabá em japonês).

Publicidade

Pois, toneladas desse peixe foram espalhadas na pista oposta que trafegava um caminhão, na via expressa Kyushu, na altura da cidade de Kumamoto (província homônima), pouco antes da IC Jonan.

Por volta das 11h de terça-feira (4), o pneu dianteiro direito furou e o caminhão acabou chocando contra a mureta divisória. Com o impacto do choque, o baú abriu e cerca de 30% das 10 toneladas do peixe cavalinha congelada que transportava foram para o asfalto. 

Os trabalhadores da Nexco tiveram que se apressar para recolher as 3 toneladas de cavalinha para liberar a pista para o tráfego. Formou-se um engarrafamento de cerca de 2 quilômetros, até a liberação parcial de uma das faixas.

Ninguém ficou ferido nesse acidente.

Funcionários da Nexco recolhendo os peixes (TKU/FNN)

Fonte: TKU e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher morre após ser atacada por jacaré quando passeava com seu cão nos EUA

Publicado em 5 de julho de 2023, em Notícias do Mundo

Esse foi a 6ª morte na Carolina do Sul, nos EUA, entre 24 episódios de ataques com ferimentos relacionados a jacarés desde 2000.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma mulher de 69 anos foi atacada e morta por um jacaré na terça-feira (4) quando ela passeava com seu cão no bairro onde morava em Hilton Head Island, Carolina do Sul, nos EUA, disseram autoridades.

Publicidade

O Escritório do Xerife do Condado de Beaufort disse que o incidente foi o segundo ataque fatal de jacaré no condado em menos de 1 ano.

A mulher morta foi encontrada na orla de uma lagoa em Spanish Wells, uma comunidade residencial em Hilton Head Island.

Ela havia saído de casa por volta das 7h para passear com seus cães, e parentes foram atrás dela quando os animais retornaram sem a dona, disse Angela Viens, porta-voz do escritório do xerife.

Um parente a avistou e entrou em contato com serviços de emergência por volta das 9h30.

Enquanto a equipe de emergência estava tentando ressuscitar a mulher, “um jacaré apareceu e ficou ‘vigiando’ sua vítima, interrompendo os esforços de emergência”, disse o escritório do xerife em uma declaração.

O jacaré de 3 metros de comprimento foi capturado e eutanasiado, disse o Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul.

A mulher foi pronunciada morta no local, disse o escritório do xerife.

Essa foi a 6ª morte na Carolina do Sul entre 24 episódios com ferimentos relacionados a jacarés desde 2000, de acordo com o Departamento de Recursos Naturais.

Em uma entrevista ao New York Times em agosto de 2022, Jay Butfiloski, coordenador de programa de jacarés no Departamento de Recursos Naturais do estado, disse que ataques fatais eram raros, mas haviam aumentado nos últimos anos, visto que o desenvolvimento havia invadido áreas onde esses répteis vivem.

Ataques são mais comuns perto de corpos d’água e quando uma pessoa está acompanhada por um animal de estimação, acrescentou ele.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão