Insolação: 6 alunos são encaminhados ao hospital

Mais um caso de insolação durante festival esportivo da escola.

Foto meramente ilustrativa de uma ambulância (Wikimedia)

Na manhã de terça-feira (4), seis alunos da Escola Colegial Kokusai Joho, da cidade de Ritto (Shiga), se queixaram de mal-estar durante um festival esportivo e foram encaminhados ao hospital. Os alunos estavam conscientes e reclamaram de sintomas de insolação.

Publicidade

Por volta das 11h35, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação da escola, informando que “por causa dos sintomas de insolação, há pessoas que não conseguem se movimentar”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a ocorrência do festival esportivo no campo da escola, 6 estudantes, sendo 5 alunas de 16 e 17 e um aluno de 15 anos, se queixaram de mal-estar.

Calor incomum em Kansai e Tokai

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a temperatura na cidade de Ritto era de 29,5°C às 11h30.

Na terça-feira os termômetros marcaram as temperaturas mais elevadas deste ano, nas regiões Kansai e Tokai. Houve um registro de 36,5ºC em Ibigawa (Gifu), recorde deste ano. Em Nagoia, Gifu e Quioto as máximas passaram de 35ºC.

Fontes: MBS e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toneladas de cavalinha espalhadas na via expressa

Publicado em 5 de julho de 2023, em Acidentes

O baú de um caminhão abriu por causa do acidente e milhares de cavalinhas se esparramam sobre o asfalto.

Peixes espalhados sobre o asfalto (TKU/FNN)

Um dos peixes mais consumidos no Japão, especialmente no verão, por causa de suas propriedades para ajudar a combater a fadiga, é a cavalinha (sabá em japonês).

Publicidade

Pois, toneladas desse peixe foram espalhadas na pista oposta que trafegava um caminhão, na via expressa Kyushu, na altura da cidade de Kumamoto (província homônima), pouco antes da IC Jonan.

Por volta das 11h de terça-feira (4), o pneu dianteiro direito furou e o caminhão acabou chocando contra a mureta divisória. Com o impacto do choque, o baú abriu e cerca de 30% das 10 toneladas do peixe cavalinha congelada que transportava foram para o asfalto. 

Os trabalhadores da Nexco tiveram que se apressar para recolher as 3 toneladas de cavalinha para liberar a pista para o tráfego. Formou-se um engarrafamento de cerca de 2 quilômetros, até a liberação parcial de uma das faixas.

Ninguém ficou ferido nesse acidente.

Funcionários da Nexco recolhendo os peixes (TKU/FNN)

Fonte: TKU e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão