A descoberta de um homem de que bancos em frente ao prédio do Governo Provincial de Fukui, quando vistos pela lateral, formam silhuetas de um dinossauro foi um hit estrondoso na mídia social.
“Isso poderia ser um dinossauro?”, pensou Yusuke Terai, funcionário do governo de 39 anos, quando passou por uma praça em frente ao prédio em 12 de julho. Os bancos pareciam ser normais quando vistos de frente, mas pela lateral, a silhueta de um dinossauro cartunesco era claramente visível.
O seu post no Twitter (agora conhecido como X) sobre sua descoberta havia alcançado 6 milhões de visualizações com mais de 140 mil curtidas desde 7 de agosto. Terai disse que às vezes recebe mil curtidas, mas ficou surpreso, já que nunca havia recebido tal resposta.
A província de Fukui é conhecida como “reinado dos dinossauros” do Japão e cerca de 80% dos todos os fósseis das criaturas pré-históricas descobertos no país até agora foram escavados na província.
De acordo com a divisão de patrimônios do governo provincial, os bancos foram instalados em junho de 2023 em conjunto com a renovação da praça.
O prédio do governo provincial fica no antigo local da principal fortaleza do Castelo de Fukui e é um local turístico bem conhecido.
Os bancos são destinados a oferecer aos visitantes conforto e um toque de Fukui ao mesmo tempo. A madeira usada para os bancos também é local.
Não foram bem recebidos quando criados
O banco exclusivo foi criado por uma empresa local, a Marvel Corp. De acordo com seu presidente Seisuke Ozawa, de 61 anos, a empresa originalmente projetou os bancos na esperança de enviá-los para o Festival Nacional de Esportes de 2018 realizado na província. Mas ele disse que “não foram bem recebidos”.
Contudo, durante uma renovação da praça, o governo provincial entrou em contato para a compra dos bancos. E agora, a reputação da peça de mobília exterior mudou dramaticamente, com uma série de reviews no X chamando-os de “bonitinho” e “tenho que ir ver”.
バズった恐竜ベンチがウィズニュースさんにも取り上げて頂きました~!!
よーく見たら…恐竜ベンチじゃん! さすが福井、県庁前に4台設置 – withnews(ウィズニュース)@withnewsjp https://t.co/WGeD4tXp30
— 寺井COD (@CODfukui) August 7, 2023
Fonte: Mainichi