Avião de pequeno porte faz pouso de barriga e fecha pista do aeroporto

Por causa desse acidente, as companhias aéreas tiveram que cancelar os voos a partir das 11h de segunda-feira.

Aeronave de treinamento fez pouso de barriga (NHK)

Segundo informações do escritório do Aeroporto de Oita, por volta das 10h20 de segunda-feira (14), um avião de pequeno porte, fez um pouso de barriga, mas as 3 pessoas, 1 piloto e 2 tripulantes, não tiveram ferimentos.

Publicidade

A aeronave em questão é uma de treinamento da Honda Airways ( JA51HA), que pousou sem as rodas. Embora várias unidades do Corpo de Bombeiros tenham ido para o local, não há risco de incêndio devido a vazamento de óleo. Ainda não se sabe se o acidente foi causado por erro humano ou por algum mau funcionamento.

Por causa dessa ocorrência, a pista do aeroporto foi fechada temporariamente para a retirada da aeronave, o que causou cancelamento na operação.

De acordo com a Japan Airlines (JAL), o voo 663 de Haneda para Oita mudou seu destino para o aeroporto de Fukuoka, e alguns voos foram cancelados.  

No caso da All Nippon Airways (ANA), dois voos entre Haneda e Oita e dois entre Itami e Oita foram cancelados. 

Os passageiros da Solaseed Air também foram afetados, pois o voo de Haneda para Oita retornou e posteriormente foi cancelado.

Fontes: News Digest e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão e EUA vão desenvolver novo tipo de interceptador de míssil hipersônico

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

O Japão e o EUA estão planejando desenvolver juntamente o novo tipo de interceptador de míssil em um esforço para fortalecer suas dissuasões e capacidades de resposta.

Os líderes do Japão e EUA, Fumio Kishida e Joe Biden, devem chegar a um acordo durante uma cúpula bilateral (banco de imagens)

O Japão e os EUA estão trabalhando para concluir um acordo destinado a desenvolver em conjunto um novo tipo de interceptador de míssil que pode detectar os hipersônicos.

Publicidade

A Coreia do Norte e a China estão desenvolvendo armas que são difíceis de detectar, como mísseis hipersônicos que podem viajara 5 vezes mais rápido do que a velocidade do som, e balísticos com trajetórias irregulares.

O Japão e o EUA estão planejando desenvolver juntamente o novo tipo de interceptador de míssil em um esforço para fortalecer suas dissuasões e capacidades de resposta.

Os dois países também esperam fortalecer cooperação para a introdução de um programa de constelação de satélites. Isso envolveria pequenos satélites trabalhando juntos para melhorar capacidades de coleta de informações.

Fumio Kishida e Joe Biden devem chegar a um acordo durante uma cúpula bilateral durante a visita do primeiro-ministro japonês nos EUA que começa na quinta-feira (17), se os detalhes forem trabalhados até lá.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!