Brasileiros em Gifu: volta a aumentar o número de residentes

O total de residentes estrangeiros foi recorde na província de Gifu e os brasileiros são a segunda maior comunidade.

Gifu World Rose Garden, o maior parque de rosas do Japão (reprodução)

O total de estrangeiros residentes na província de Gifu chegou a 62.710 pessoas em dezembro de 2022, registrando recorde. Um dos motivos é o aumento de contratações de estagiários técnicos.

Publicidade

Das 42 cidades da província de Gifu, a que mais tem residentes estrangeiros é a capital homônima, com 10.180 pessoas, seguida por Kani (8.827), Ogaki (6.024), Minokamo (5.842) e Kakamigahara (3.652).

Os estrangeiros representam 10,32% da população total de Minokamo, enquanto em Kani são 8,92%. 

Veja as 5 maiores comunidades estrangeiras na província.

  1. 14.553 filipinos
  2. 12.078 brasileiros
  3. 11.837 vietnamitas
  4. 8.950 chineses
  5. 3.306 coreanos

Em relação aos brasileiros, 19% do total dos estrangeiros da província, as cidades com os maiores números são:

  • 3.215 em Kani
  • 2.384 em Ogaki
  • 2.239 em Minokamo
  • 791 em Kakamigahara
  • 401 em Seki
  • 358 em Tarui
  • 349 em Sakahogi

Segundo o Gifu Shimbun, o número de residentes brasileiros na cidade de Kani havia caído depois do Lehman Shock ou falência dos Lehman Brothers em 2008, mas voltou a aumentar. Por causa da Sony, a qual empregava centenas de brasileiros antes da crise, os brasileiros fixaram residência.

Fontes: Gov. Gifu e Gifu Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Memes nucleares de ‘Barbenheimer’ causam ira no Japão

Publicado em 1 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

Os filmes Barbie e Oppenheimer estrearam no mesmo fim de semana nos EUA.

Cartazes dos filmes Barbie e Oppenheimer (Wikimedia Commons)

O lançamento recente de dois filmes americanos, coletivamente conhecidos como “Barbenheimer”, está alimentando revolta na mídia social no Japão, o único país a sofrer ataques com armas nucleares.

Publicidade

Um meme combinando Oppenheimer, uma biografia do inventor da bomba atômica, e Barbie, uma comédia sobre a boneca da moda, já estavam sendo tendência no X, antigamente conhecido como Twitter.

Usuários japoneses, que já estavam abraçando a hashtag “#NoBarbenheimer”, foram ainda mais provocados quando uma conta nos EUA para o filme da Barbie entrou na conversa com um post dizendo: “Vai ser um verão para se lembrar”.

Os dias 6 e 8 de agosto marcam 78 anos desde quando as bombas foram lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. O Japão lembra a data com cerimônias solenes e pedidos para eliminar armas nucleares.

Embora o filme Oppenheimer do diretor Christopher Nolan não tenha sido banido no Japão, ainda não foi divulgada uma data de lançamento, embora ele tenha estreado nos EUA em julho.

Posts em japonês descreveram o meme “Barbenheimer” como “terrível” e criticaram imagens combinando nuvens de cogumelo e atores do filme da Barbie.

O tumulto forçou o escritório do Japão da Warner Brothers, o distribuidor da Barbie, a responder.

É “imensamente lamentável” que a conta sediada nos EUA para o filme tenha se engajado com o movimento “Barbenheimer” de uma maneira inapropriada, disse a Warner Bros Japan LLC em uma declaração publicada na conta oficial japonesa do filme Barbie.

A empresa disse que não está conectada com o meme ou ao movimento, e que está buscando “uma resposta apropriada” de sua empresa-mãe nos EUA.

Barbie e Oppenheimer estrearam no mesmo fim de semana nos EUA, levando a um fenômeno em que o público assistiu aos dois filmes em uma única visita aos cinemas.

É comum que filmes de Hollywood sejam lançados no Japão depois da estreia nos EUA. O da Barbie chegará às telas japonesas em 11 de agosto.

“É muito comum para distribuidores japoneses de filmes atrasarem lançamentos em até 6 meses ou 1 ano e isso é raramente por motivos políticos”.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!