Cidade de Shizuoka selecionou ‘embaixadores’ estrangeiros para relações públicas

Entre os selecionados ‘embaixadores’, um deles é brasileiro. Eles serão encarregados de ajudar a divulgar as informações úteis da cidade.

Foto meramente ilustrativa de um grupo em discussão (Flickr)

A prefeitura da cidade de Iwata (Shizuoka) informou que abriu um processo seletivo para escolher os “embaixadores” entre os cidadãos estrangeiros que têm disponibilidade para divulgação e coleta de informações das respectivas comunidades.

Publicidade

Dos 19 candidatos, foram selecionadas 5 pessoas de nacionalidades brasileira, filipina, vietnamita e chinesa que têm ligação com as comunidades.

Até 31 de março de 2024, os novos “embaixadores” têm como missão fazer relações públicas, divulgando informações da cidade através das redes sociais.

À medida que a globalização avança, eles fornecerão informações úteis e necessárias aos cidadãos, tais como evacuação em caso de catástrofe, cotidiano, covid e outras.  

A população de residentes estrangeiros da cidade de Iwata é de 9.401 pessoas, até o final de julho deste ano. São brasileiros, filipinos, vietnamitas e chineses em sua maioria.

Embora o número tenha diminuído (9.885) comparado a 2008, ano após a crise gerada pela falência do Lehman Brothers, voltou a aumentar a partir de 2014.  “Vamos verificar e considerar como as informações podem chegar aos residentes estrangeiros, e como fazê-las chegar”, disse o prefeito Hiroaki Kusachi.

No futuro, a prefeitura considera realizar reuniões de troca de informações entre os “embaixadores” nomeados. Além de compartilhar os assuntos do cotidiano, também quer ouvir as preocupações deles e o que esperam do governo municipal.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caso DJ SODA: polícia ouve depoimento de mulher que tocou nos seios

Publicado em 25 de agosto de 2023, em Comportamento

Polícia identifica e ouve depoimento de mulher que tocou nos seios da DJ SODA em show de Osaka.

Imagem: Kansai TV

Nesta quarta-feira (23), a Polícia de Osaka ouviu o depoimento de uma mulher de 21 anos que tocou nos seios da música DJ SODA em show realizado neste mês em Osaka.

Publicidade

A empresa que organizou o evento entrou com processos criminais contra 2 homens e 1 mulheres por suspeita de atentado ao pudor.

De acordo com a polícia, os dois homens, ambos com 20 anos de idade, se apresentaram e disseram à polícia que não tinham intenção de assediá-la. Imagens de câmeras de segurança e vídeos postados nas redes sociais mostraram a mulher tocando nos seios da DJ, e a polícia entrou em contato com ela para ouvir seu depoimento.

A mulher admitiu a suspeita. “Estava tão feliz em vê-la que acabei tocando nela“, disse a mulher, que admitiu também ter tocado nos ombros e abraçado a DJ.

A polícia continua a investigação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!