Estrangeira é socorrida no Monte Fuji com suspeita de hipobaropatia

A filha da vítima de mal-estar ligou para os bombeiros para pedir ajuda, a fim de descer o Monte Fuji.

Topo do Monte Fuji no verão (SBS)

Na manhã de sábado (5), uma mulher estrangeira ligou para o 119 para pedir socorro à sua mãe que estava com mal-estar, quando desciam o Monte Fuji, na rota Shubashiri, na província de Shizuoka.

Publicidade

Segundo a polícia e o Corpo de Bombeiros que a socorreram, foi por volta das 6h55, que a mãe da britânica, 72 anos, apresentou sintomas de dor de cabeça, tontura e vômito, possivelmente por hipobaropatia, também chamada de doença da altitude.

Ela estava perto da 6.ª estação e foi colocada em uma maca para a descida até a 5.ª estação. Depois da descida a idosa estrangeira se recuperou.

A polícia informou que, segundo os relatos da filha de 40 anos, as duas começaram a escalada ao Monte Fuji às 10h de sexta-feira (4) e se hospedaram em uma cabana situada na 7.ª estação.

Como a mãe dela não se sentia bem, decidiram interromper a jornada da escalada e descer, quando seu estado piorou na 6.ª estação.

As duas estavam devidamente preparadas, com roupas e calçados adequados para o montanhismo.

Os bombeiros e a polícia disseram que as duas tomaram a decisão certa de não seguir escalando. “Se sentir mal durante a subida, por favor, não hesite e volte”, disse um deles.

Fonte: SBS 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Khanun segue para Kyushu e tem um outro à vista

Publicado em 7 de agosto de 2023, em Tempo

O sexto tufão do ano segue em direção a Kyushu, depois dos desastres causados em Okinawa.

Depois do tufão Khanun ter feito um curso em < em Okinawa, segue para Kyushu (AMJ)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o sexto tufão do ano já perdeu a potência, tem 970hPa, às 9h50 de segunda-feira (7), e está posicionado a 180 quilômetros das Ilhas Amami (Kagoshima), se movendo lentamente.

Publicidade

Em Okinawa, as prefeituras cancelaram o alerta de emergência em relação ao tufão, às 10h11 de segunda-feira, por não ter mais risco, depois de ter causado desastres em toda a província.

O tufão Khanun deverá mudar gradualmente seu curso para o norte, com a possibilidade de se aproximar consideravelmente de Kyushu na quarta-feira (9). O risco de desastres aumenta consideravelmente em Amami e no sul de Kyushu, até a manhã de terça-feira (8), por causa da faixa de chuva.  

Por causa da influência do tufão, de Shikoku a Tokai, é preciso ter cuidado com as fortes chuvas, tempestades e ondas altas.

Há possibilidade de um ciclone tropical sobre o Pacífico, perto de Minamitorishima ou Ilha Marcus, se desenvolver para tufão, na quarta ou quinta-feira (10). É possível que na próxima semana se aproxime, inicialmente em uma parte de Tokai, depois Kanto.

Mas, ainda se trata de previsão, por isso, é preciso ficar atento aos boletins de meteorologia.

À esq. o tufão e sua área de tempestade, e à dir. um ciclone tropical que poderá se desenvolver, às 10h de segunda-feira (Windy)

Fontes: AMJ, Tenki, WeatherNews e Windy

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão