Não será mais necessário anexar certificados de verificação de radiação de alimentos vindos do Japão (ilustrativa/banco de imagens)
A União Europeia (UE) removeu nesta quinta-feira (3) suas restrições sobre importações de alimentos do Japão que estavam em vigor desde o acidente nuclear de Fukushima em 2011.
Publicidade
A Noruega e a Islândia, membros da Associação de Livre Comércio Europeu, também aboliram suas restrições de importação sobre alimentos do Japão nesta quinta-feira, disse o Ministério da Agricultura japonês.
A remoção da UE enviará uma mensagem simbólica a países que ainda estão restringindo importações de alimentos do Japão desde a fusão tripla de março de 2011 em Fukushima Daiichi, disseram autoridades do Japão.
Começando com envios chegando na UE, Noruega e Islândia na quinta-feira, não será mais necessário anexar certificados de verificação de radiação e aqueles de origem para cogumelos silvestres e alguns produtos marinhos do Japão.
Após o acidente nuclear de na planta da Tokyo Electric Power Company (TEPCO), 55 países e regiões introduziram restrições de importações de alimentos do Japão. O número caiu para 9 desde esta quinta-feira.
Fonte: Nippon