União Europeia remove restrições sobre importações de alimentos do Japão

A remoção da UE enviará uma mensagem simbólica a países que ainda estão restringindo importações de alimentos do Japão desde a fusão tripla de março de 2011 em Fukushima Daiichi.

Não será mais necessário anexar certificados de verificação de radiação de alimentos vindos do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

A União Europeia (UE) removeu nesta quinta-feira (3) suas restrições sobre importações de alimentos do Japão que estavam em vigor desde o acidente nuclear de Fukushima em 2011.

Publicidade

A Noruega e a Islândia, membros da Associação de Livre Comércio Europeu, também aboliram suas restrições de importação sobre alimentos do Japão nesta quinta-feira, disse o Ministério da Agricultura japonês.

A remoção da UE enviará uma mensagem simbólica a países que ainda estão restringindo importações de alimentos do Japão desde a fusão tripla de março de 2011 em Fukushima Daiichi, disseram autoridades do Japão.

Começando com envios chegando na UE, Noruega e Islândia na quinta-feira, não será mais necessário anexar certificados de verificação de radiação e aqueles de origem para cogumelos silvestres e alguns produtos marinhos do Japão.

Após o acidente nuclear de na planta da Tokyo Electric Power Company (TEPCO), 55 países e regiões introduziram restrições de importações de alimentos do Japão. O número caiu para 9 desde esta quinta-feira.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal na via expressa em Shizuoka

Publicado em 3 de agosto de 2023, em Acidentes

Uma carreta colidiu na traseira da outra, matando um dos motoristas.

Carreta chocou contra a traseira da que estava parada (Pol. Prov. Shizuoka via NHK)

Por volta das 3h45 de quinta-feira (3) ocorreu um choque entre duas carretas na via expressa Tomei, na pista em sentido a Kanto, perto da área de serviço Ashigara, na cidade de Gotenba (Shizuoka).

Publicidade

Segundo a polícia, uma das carretas estava parada no acostamento, na entrada da área de serviço, e a outra bateu na traseira.

O motorista da carreta foi retirado da cabine, onde ficou prensado, e transportado para o hospital inconsciente, mas morreu em seguida. 

O outro, da carreta atingida, teve lesões consideradas leves e foi atendido no hospital.

Segundo a polícia, é proibido parar no acostamento da entrada da área de serviço, por isso, o motorista está sendo ouvido para saber as circunstâncias desse acidente fatal.

Além disso, a polícia está analisando cuidadosamente as imagens do vídeo automotivo.

Foto da carreta que bateu, mostra a gravidade do acidente (antes de ser guinchada, SBS)

Fontes: SBS, Daiichi TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão