Loja no Japão instala placa criticando clientes estrangeiros por ‘más maneiras’

A placa, escrita em inglês, foi vista em uma loja de videogames usados e uma imagem foi recentemente publicada na página do Facebook do Japan Moments.

Uma imagem da placa foi publicada na página do Facebook do Japan Moments (Facebook)

Uma loja no Japão expôs uma placa pedindo a clientes estrangeiros que pratiquem boas maneiras.

Publicidade

A placa, escrita em inglês, foi vista em uma loja de videogames usados e uma imagem foi recentemente publicada na página do Facebook do Japan Moments.

Ela continha uma lista de “pedidos para clientes estrangeiros”.

“Estamos muito apreensivos em relação a vários maus comportamentos por parte de estrangeiros”, dizia a placa.

A placa visava turistas que pegaram itens e os colocavam em locais errados na loja, abriraram pacotes antes de pagá-los, trouxeram comidas e bebidas para dentro do estabelecimento e sujaram o local.

A loja também lembrou os clientes que a maioria dos atendentes não fala inglês.

“Por favor, prepare uma imagem do que você está procurando ou faça um esforço para falar em japonês”, dizia a placa.

No Facebook, a imagem da placa teve mais de 40 mil reações e milhares de comentários, os quais em sua maioria apoiavam a loja.

“Bom para eles”, escreveu um usuário. “Francamente, gostaria que todas as lojas tivessem um código de conduta para proteger funcionários de clientes abusivos”

Eu sempre tento falar a língua do país anfitrião. É respeitoso e as pessoas geralmente ficam mais dispostas a ajudar simplesmente por você fazer a tentativa”, escreveu outro.

Fonte: Stuff

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais empresas de pequeno e médio porte no Japão estão falindo na pós-pandemia

Publicado em 22 de agosto de 2023, em Sociedade

Empresas de porte pequeno e médio estão falindo a um ritmo mais rápido agora do que durante a pandemia de covid-19, visto que empréstimos contraídos estão vencendo.

Empréstimos contraídos durante tempos difíceis da economia estão vencendo (ilustrativa/banco de imagens)

Negócios de pequeno e médio porte no Japão estão falindo a um ritmo mais rápido agora do que durante a pandemia de covid-19, visto que empréstimos contraídos durante tempos difíceis da economia estão vencendo.

Publicidade

Em maio, quando a covid-19 foi rebaixada para a mesma categoria da influenza sazonal, houve 704 casos de falência envolvendo companhias de pequeno e médio porte, um aumento ano a ano de 34,3%, de acordo com o Tokyo Shoko Research.

Em julho, quando a devolução de “empréstimos zero a zero” atingiram o pico, casos de falência aumentaram para 758, alta de 53,7% ante o ano anterior.

Fornecidos por instituições financeiras a empresas de pequeno e médio porte cujas vendas diminuíram durante a pandemia, os empréstimos eram praticamente livres de juros e não exigiam garantia. Muitas companhias estão começando a devolver os empréstimos, o que pode levar a mais falências.

“Há uma forte tendência de companhias caírem em dívida excessiva e então desistirem de continuar com seus negócios”, disse um funcionário do Tokyo Shoko Research.

No sistema de empréstimo, governos centrais e provinciais cobriram os juros sobre os empréstimos por 3 anos. Instituições públicas, como associações de garantia de crédito, atuam como fiadores se as companhias falham em devolver.

Enquanto os empréstimos suportaram o fluxo de caixa de empresas de pequeno e médio porte em dificuldades durante a pandemia as ajudaram a evitar falências, também havia preocupações de que eles poderiam simplesmente “prolongar as vidas” de companhias que inerentemente careciam de poder de ganhos.

O setor da indústria com o maior número de falências em julho foi o de serviços, com 262 casos, um aumento ano a ano de 69%. Ele contou por 34,5% do total.

Dentro desse setor, o de restaurantes representou 71 casos, alta de 73,1% ante o ano anterior.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!