Segundo informações das mídias estrangeiras, os mergulhadores encontraram 5 tubarões-baleia presos em uma rede de pesca gigantesca.
À primeira vista, eram 3 desses seres marinhos gigantescos. Apesar do tamanho assustador, é uma espécie inofensiva.
No final do mês de julho, os 3 mergulhadores, na costa da Indonésia se empenharam em tirá-los manualmente da rede, porque não conseguiriam escapar sozinhos. Cada um desses tubarões-baleia tinha pelo menos 12 metros de comprimento.
Segundo os mergulhadores, no corpo dos tubarões-baleia havia muitos Echeneis naucrates, um peixe que tem uma barbatana dorsal parecida com uma ventosa, que gruda nos tubarões e outros seres.
Os especialistas explicam que os tubarões-baleia se alimentam por filtração, e gostam de plânctons e pequenos peixes. Por isso, costumam se aproximar das redes dos pescadores, farta dos alimentos do seu gosto e acabam se enroscando.
Além disso, de acordo com uma fonte de um aquário, é provável que os tubarões-baleia fiquem debilitados se ficarem presos em redes por longos períodos de tempo, pois são animais que precisam estar em constante movimento.
Os três mergulhadores retiraram todos os 5 tubarões-baleia com segurança da rede, os quais saíram nadando livremente de novo.
Assista ao vídeo do noticiário.
https://youtu.be/msxTqaEq70g
Fonte: ANN