Golfinho ataca de novo em Fukui

Um homem levou mordidas do golfinho na praia, mas não na Cristal.

Golfinho no final do mês passado, na praia onde o homem foi ferido (Esperanza Fukui via FNN)

De novo, um homem foi mordido pelo golfinho, não na famosa praia do Cristal, mas na chamada Takasu, na costa da cidade de Fukui (província homônima), a qual fica a 80 quilômetros de distância.

Publicidade

Por volta das 14h15 de terça-feira (1.º), um assalariado de 26 anos, residente na cidade de Toyama (província homônima), levou uma mordida no tornozelo esquerdo e também nas mãos.

Segundo a polícia, ele viu o golfinho enquanto nadava e chegou a passar a mão nele. Quando estava saindo da água levou as mordidas. Foi socorrido e levado para o hospital, onde recebeu os cuidados, com 10 pontos no tornozelo e 5 nas mãos.

A polícia pede aos banhistas que não se aproximem do golfinho, pois é um animal silvestre.

Em 30 de julho um golfinho, o qual pode ser o mesmo, foi visto no porto situado em Nagahashi-cho, mesma cidade. 

Também supõe-se que seja o mesmo golfinho que assustou vários banhistas na praia do Cristal, em Mihama, em julho, considerando que tenha se deslocado.

Fontes: Fukui Shimbun, FBC, Asahi e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Café da manhã com as girafas: resort de zoológico no Japão oferece experiência única

Publicado em 2 de agosto de 2023, em Artigos de Turismo

O serviço de ‘café da manhã com as girafas’ está provando ser popular na instalação de glamping na cidade de Ichihara, província de Chiba.

Que tal tomar um café da manhã na companhia das girafas? (ilustrativa/banco de imagens)

Um serviço que oferece “café da manhã com as girafas”, em que os visitantes podem desfrutar de suas refeições na companhia dos animais altos face a face, está provando ser popular na instalação de glamping na cidade de Ichihara (Chiba) cuja principal atração é interagir com animais no zoológico ao redor.

Publicidade

O glamping resort Bamboo Forest vende ingressos para o café da manhã por ¥2,5 mil por adulto.

Como os visitantes sobem as escadas para tomar seus  assentos no Giraffe Terrace na área Sayuri World do zoológico Animal Wonder Rezourt (“Rezourt” é uma brincadeira usando a palavra em japonês para elefante “zou”), eles ficam no nível olho a olho com 4 das girafas de 5 metros de altura, incluindo uma de 7 anos chamada Hachi que nasceu no zoológico.

Comida ocidental no estilo piquenique é oferecida no cardápio, e quando os visitantes acabam de comer, é a vez das girafas serem alimentadas. Cada grupo recebe um balde de bananas e cenouras (baldes adicionais custam 500 ienes).

Esse plano de refeições é limitado para o período entre a primavera e o outono, visto que as girafas não apreciam muito o clima frio.

Um outro plano para visitantes regulares, o “Brunch with Giraffes” (um tipo de café da manhã tardio), é oferecido em 2 sábados por mês entre as 9h30 e 10h15. É necessário fazer a reserva no site da instalação e os ingressos custam ¥3,8 mil por adulto.

Além dessas opções de refeições, os visitantes podem tocar e alimentar os animais que são criados em liberdade no zoológico.

Cerca de 30 espécies residem na instalação, que funciona sob os temas de “coexistência entre humanos e animais” e “coexistência entre animais”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão