Mergulhadores salvam tubarões-baleia presos na rede

Uma operação de resgate dos tubarões-baleia foi bem sucedida. Veja o que esses mergulhadores fizeram!

Um dos mergulhadores em ação na operação de resgate (ANN)

Segundo informações das mídias estrangeiras, os mergulhadores encontraram 5 tubarões-baleia presos em uma rede de pesca gigantesca.

Publicidade

À primeira vista, eram 3 desses seres marinhos gigantescos. Apesar do tamanho assustador, é uma espécie inofensiva. 

No final do mês de julho, os 3 mergulhadores, na costa da Indonésia se empenharam em tirá-los manualmente da rede, porque não conseguiriam escapar sozinhos. Cada um desses tubarões-baleia tinha pelo menos 12 metros de comprimento.

Segundo os mergulhadores, no corpo dos tubarões-baleia havia muitos Echeneis naucrates, um peixe que tem uma barbatana dorsal parecida com uma ventosa, que gruda nos tubarões e outros seres.

Os especialistas explicam que os tubarões-baleia se alimentam por filtração, e gostam de plânctons e pequenos peixes. Por isso, costumam se aproximar das redes dos pescadores, farta dos alimentos do seu gosto e acabam se enroscando. 

Além disso, de acordo com uma fonte de um aquário, é provável que os tubarões-baleia fiquem debilitados se ficarem presos em redes por longos períodos de tempo, pois são animais que precisam estar em constante movimento.

Os três mergulhadores retiraram todos os 5 tubarões-baleia com segurança da rede, os quais saíram nadando livremente de novo.

Assista ao vídeo do noticiário.

https://youtu.be/msxTqaEq70g

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golfinho ataca de novo em Fukui

Publicado em 2 de agosto de 2023, em Sociedade

Um homem levou mordidas do golfinho na praia, mas não na Cristal.

Golfinho no final do mês passado, na praia onde o homem foi ferido (Esperanza Fukui via FNN)

De novo, um homem foi mordido pelo golfinho, não na famosa praia do Cristal, mas na chamada Takasu, na costa da cidade de Fukui (província homônima), a qual fica a 80 quilômetros de distância.

Publicidade

Por volta das 14h15 de terça-feira (1.º), um assalariado de 26 anos, residente na cidade de Toyama (província homônima), levou uma mordida no tornozelo esquerdo e também nas mãos.

Segundo a polícia, ele viu o golfinho enquanto nadava e chegou a passar a mão nele. Quando estava saindo da água levou as mordidas. Foi socorrido e levado para o hospital, onde recebeu os cuidados, com 10 pontos no tornozelo e 5 nas mãos.

A polícia pede aos banhistas que não se aproximem do golfinho, pois é um animal silvestre.

Em 30 de julho um golfinho, o qual pode ser o mesmo, foi visto no porto situado em Nagahashi-cho, mesma cidade. 

Também supõe-se que seja o mesmo golfinho que assustou vários banhistas na praia do Cristal, em Mihama, em julho, considerando que tenha se deslocado.

Fontes: Fukui Shimbun, FBC, Asahi e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão