Café da manhã com as girafas: resort de zoológico no Japão oferece experiência única

O serviço de ‘café da manhã com as girafas’ está provando ser popular na instalação de glamping na cidade de Ichihara, província de Chiba.

Que tal tomar um café da manhã na companhia das girafas? (ilustrativa/banco de imagens)

Um serviço que oferece “café da manhã com as girafas”, em que os visitantes podem desfrutar de suas refeições na companhia dos animais altos face a face, está provando ser popular na instalação de glamping na cidade de Ichihara (Chiba) cuja principal atração é interagir com animais no zoológico ao redor.

Publicidade

O glamping resort Bamboo Forest vende ingressos para o café da manhã por ¥2,5 mil por adulto.

Como os visitantes sobem as escadas para tomar seus  assentos no Giraffe Terrace na área Sayuri World do zoológico Animal Wonder Rezourt (“Rezourt” é uma brincadeira usando a palavra em japonês para elefante “zou”), eles ficam no nível olho a olho com 4 das girafas de 5 metros de altura, incluindo uma de 7 anos chamada Hachi que nasceu no zoológico.

Comida ocidental no estilo piquenique é oferecida no cardápio, e quando os visitantes acabam de comer, é a vez das girafas serem alimentadas. Cada grupo recebe um balde de bananas e cenouras (baldes adicionais custam 500 ienes).

Esse plano de refeições é limitado para o período entre a primavera e o outono, visto que as girafas não apreciam muito o clima frio.

Um outro plano para visitantes regulares, o “Brunch with Giraffes” (um tipo de café da manhã tardio), é oferecido em 2 sábados por mês entre as 9h30 e 10h15. É necessário fazer a reserva no site da instalação e os ingressos custam ¥3,8 mil por adulto.

Além dessas opções de refeições, os visitantes podem tocar e alimentar os animais que são criados em liberdade no zoológico.

Cerca de 30 espécies residem na instalação, que funciona sob os temas de “coexistência entre humanos e animais” e “coexistência entre animais”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades falam em limitar número de alpinistas no Monte Fuji

Publicado em 2 de agosto de 2023, em Sociedade

O número de alpinistas deve aumentar com a aproximação do feriado de Obon do Japão, aumentando o risco de acidentes.

Autoridades planejam a limitação quando há estimativa de que o número de alpinistas no Monte Fuji passe de 4 mil por dia (banco de imagens)

Um aumento no número de alpinistas no Monte Fuji levou autoridades locais a considerar a limitação em seus números para reduzir acidentes.

Publicidade

Resultados preliminares de uma pesquisa realizada pelo governo provincial de Yamanashi mostraram que o número total de alpinistas que subiu a montanha mais alta do Japão através da trilha Yoshida entre 1º e 30 de julho situou-se a cerca de 64 mil.

Isso é 17% a mais do que em 2019, antes da pandemia de coronavírus.

O número de alpinistas deve aumentar ainda mais com a aproximação do feriado de Obon do Japão, aumentando o risco de acidentes.

Em vista da situação, autoridades locais decidiram considerar a limitação no número de alpinistas ao conseguir suporte a polícia provincial de Yamanashi.

Autoridades planejam a limitação quando há estimativa de que o número de alpinistas passe de 4 mil por dia, com base em informação fornecida por sensores infravermelhos e pessoal de segurança enviado ao longo da trilha.

O governador de Yamanashi, Kotaro Nagasaki, diz que visa estabilizar um sistema para regular o número de alpinistas até o dia em que o período de férias começa.

Ele cita que este ano marca o 10º aniversário do registro do Monte Fuji como Local de Patrimônio Mundial Cultural. Ele diz que garantirá a segurança das pessoas que vêm para a montanha do Japão e do exterior durante o ano especial.

O Monte Fuji se estende pelas províncias de Yamanashi e Shizuoka. A trilha Yoshida, localizada no lado de Yamanashi, é um dos 4 principais trajetos de escalada da montanha.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!