Mortes em acidentes de trânsito no Japão aumentam no primeiro semestre do ano

Por província, Osaka e Aichi tiveram os maiores número de mortes, a 81 e 72, respectivamente, enquanto Saga registrou o menor, com 3.

Tráfego em Osaka (banco de imagens)

O número de mortes em acidentes de trânsito no Japão aumentou 2,1% para 1.182 na primeira metade de 2023 em comparação ao ano anterior, marcando o primeiro aumento em 10 anos para um período de janeiro a junho, de acordo com dados recentes da polícia.

Publicidade

A Agência Nacional da Polícia (NPA na sigla em inglês) atribuiu o aumento a menos mortes quando restrições sobre movimento estavam em vigor durante a pandemia e o subsequente retorno ao normal quando as limitações foram suspensas.

Em maio, o país rebaixou o status legal da covid-19 para a mesma categoria da influenza sazonal, marcando uma grande mudança em sua abordagem após 3 anos lidando com o coronavírus.

Dos que morreram ou ficaram feridos quando estavam andando de bicicleta, 12,2% estavam usando capacetes, alta de 2,1 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de um ano antes e o nível mais alto desde 2007, quando dados comparativos se tornaram disponíveis, de acordo com a NPA.

Desde abril, ciclistas em todas as faixas etárias foram encorajados a usar capacete sob uma lei de estradas revisada.

O número de acidentes no trânsito nos primeiros 6 meses deste ano aumentou em 3.956 para 146.943. Houve 1.149 incidentes em que pelo menos uma pessoa morreu.

Das 1.182 pessoas que morreram, 417 estavam caminhando, 402 estavam dirigindo, 212 estavam de moto e 143 de bicicleta, com aumentos em mortes vistos entre motociclistas, pedestre e aqueles em carros.

Dentre os motociclistas envolvidos em acidentes, houve um aumento marcado naqueles citando propósitos de trabalho e de lazer como razões para estar na estrada.

Por província, Osaka e Aichi tiveram os maiores número de mortes, a 81 e 72, respectivamente, enquanto Saga registrou o menor, com 3.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universal Studios Japan está entre os 3 parques temáticos mais visitados do mundo

Publicado em 7 de agosto de 2023, em Sociedade

O Super Nintendo World e personagens de anime ajudam o USJ a atrair mais viajantes internacionais.

O USJ atraiu mais visitantes em 2022 do que seus homólogos na Flórida e em Hollywood (banco de imagens)

O Universal Studios Japan (USJ) saltou para o 3º lugar entre os parques temáticos mais visitados do mundo no ano passado, encontrando sucesso com uma mistura de personagens de Hollywood e japoneses após mais de ¥100 bilhões (US$700 milhões) em investimentos ao longo da última década.

Publicidade

O parque temático que fica em Osaka atraiu um total de 12,35 milhões de pessoas em 2022, um aumento de 125% de 2021 e equivalente a 85% dos níveis pré-pandemia, de acordo com um relatório da Themed Entertainment Association e da empresa de consultoria AECOM.

O USJ saltou do 13º lugar para o 3º no ranking global do relatório, ficando atrás apenas do Magic Kingdom da Disney e Disneyland e ultrapassando os parques Universal Studios na Flórida e Hollywood.

Atraindo visitantes de dentro e de fora do Japão estão atrações como a área do Super Nintendo World que foi inaugurada em 2021.

O USJ é bom em incorporar flexivelmente personagens japoneses, o que faz ele se destacar de outros parques Universal Studios no mundo, disse Chris Yoshii, vice-presidente da AECOM.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão