Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trump se entrega à polícia em processo sobre fraude eleitoral

| Notícias do Mundo

Trump se apresenta para a polícia no dia 24, tendo sua ficha e foto criminal registradas.

Unigran Japan 2026
Trump Detencao

Imagem: FULTON COUNTY SHERIFF’S OFFICE

O ex-presidente Donald Trump se entregou ao Centro de Detenção do Condado de Fulton, na noite de 24 de agosto, como suspeito em um caso de fraude eleitoral na Geórgia, sendo sua quarta acusação desde março.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Trump anunciou o horário exato de sua prisão em uma publicação no Truth Social na tarde de 24 de agosto, acrescentando que estava se preparando para deixar seu clube de golfe e sua residência em Bedminster, Nova Jersey, rumo a Atlanta. A chegada do ex-presidente foi saudada por apoiadores próximos ao centro de detenção, um dos quais, a congressista republicana Marjorie Taylor Green, já havia dito no dia 23 ao Washington Post que pretendia estar presente na ocasião.

Trump havia anunciado esta semana que compareceria no dia 24, em vez de esperar pelo dia 25, o prazo especificado pelo Promotor Público para que Trump e seus 18 co-réus comparecessem após a acusação do dia 21.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Trump supostamente insultou a promotora distrital do condado de Fulton, Fanni Willis, em uma publicação no Truth Social, chamando-a de “promotora desonesta da extrema esquerda“, e pediu ao secretário de Estado Brad Raffensperger que “procurasse” votos para favorecer o resultado da eleição em uma famosa ligação feita em janeiro de 2021, a qual ele afirma repetidamente que não havia feito nada de errado. O conteúdo dessa ligação é uma das principais provas de Willis contra Trump.

“Comecei a me preparar para ir a Atlanta, Geórgia, onde assassinatos e outros crimes violentos atingiram níveis sem paralelo na história. Para ser preso pelo promotor desonesto de extrema esquerda, Fani-Willis, por causa do ‘telefonema perfeito’ e para desafiar corajosamente a eleição fraudulenta e roubada. As evidências são irrefutáveis!”, escreveu Trump na rede social.

Com a visita ao centro de detenção, as autoridades registraram a ficha criminal de Trump. “Homem branco; altura: 6’3″ (190,5cm); peso: 215lb (97,5kg); cor do cabelo: dourado ou morango; cor dos olhos: azul”, foi como o ex-presidente foi descrito. Esta é a primeira vez que uma “mug shot”, a foto pós-prisão, de um presidente foi tirada na história.

Trump ficou detido por pouco tempo, já que pagou uma fiança de US$200 mil (cerca de ¥29 milhões).

Fonte: Forbes e Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo