Turista passa mal durante mergulho em Okinawa e morre no hospital

Uma turista, da província de Shizuoka, teve mal-estar durante o programa de experiência com mergulho e não resistiu.

Costa de Kabira, em Ishigaki, província de Okinawa (QAB)

A Guarda Costeira informou que uma turista morreu no hospital, no sábado (26), por volta da 1h, depois de ter sido socorrida no dia anterior, na cidade e ilha de Ishigaki (Okinawa). 

Publicidade

A turista da província de Shizuoka, 51 anos, estava participando de um programa de mergulho, individual, acompanhada de um instrutor, na famosa praia em Kabira. Passadas 2 horas, por volta das 11h30, ela voltou à superfície junto com o instrutor porque estava com dificuldade para respirar. Subiu ao barco sozinha, mas em seguida perdeu a consciência.

A Guarda Costeira foi notificada, sendo que o capitão do barco e outros fizeram massagem cardíaca enquanto esperavam o socorro para ser transportada ao hospital de Ishigaki.

A Guarda Costeira de Ishigaki está investigando a ocorrência.

Até 25 de agosto deste ano, foram notificadas 56 ocorrências de pessoas envolvidas em acidentes de lazer marítimo na província de Okinawa, das quais 14 morreram ou continuam desaparecidas.

Fontes: QAB, Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio dentro do trem causado por superaquecimento de bateria

Publicado em 28 de agosto de 2023, em Acidentes

50 pessoas tiveram que ser evacuadas devido ao incêndio

Imagem: ANN

Um incêndio aconteceu dentro de um trem que circulava na cidade de Quioto, causando tumulto durante a evacuação dos passageiros. Acredita-se que a causa tenha sido a inflamação da bateria de um fone de ouvido wireless (sem fio) de um passageiro.

Publicidade

Por volta das 9h30 de sábado (26), na Estação Sanjo da linha Keihan, um funcionário relatou ao corpo de bombeiros que “está saindo fumaça do trem”.

De acordo com a Keihan Electric Railway, enquanto o trem expresso circulava entre a Estação Jingu Marutamachi e a Estação Sanjo, fogo e fumaça saíram entre os assentos e a parede, e os passageiros o apagaram com um extintor de incêndio que havia dentro do trem.

Cerca de 50 passageiros foram evacuados na Estação Sanjo e ninguém ficou ferido.

Um estojo de fone de ouvido sem fio foi encontrado embaixo do encosto do assento e acredita-se que a bateria dentro do estojo tenha pegado fogo e causado o incêndio.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão