Brasileira de Aichi morre pelo acidente com carreta

Uma carreta acertou de cheio a moto que vinha em linha reta na rodovia. A vítima, brasileira, morreu mais tarde no hospital.

Local do acidente que tirou a vida da brasileira (Tokai TV)

Segundo informações da polícia, pouco antes das 3h do sábado (16), ocorreu uma colisão no cruzamento da rodovia nacional 1, em Shuku-cho Yaju, na cidade de Toyokawa (Aichi). Uma carreta que fazia curva à direita colidiu contra uma moto que seguia em linha reta.

Publicidade

A mulher que conduzia a moto foi levada ao hospital, mas foi a óbito cerca de uma hora depois.

A vítima fatal do acidente foi identificada como Márcia Akie Aoyagi Takeshita (タケシタ アオヤギ  マルシア アキエ), 50 anos, brasileira, residente em Toyohashi (Aichi).

A motorista da carreta, 27 anos, da cidade de Nishio, funcionária de uma transportadora, a qual saiu ilesa do acidente, foi presa pela direção negligente.

Durante o interrogatório a motorista da carreta admitiu o acidente e a polícia mudou a suspeita para condução negligente e letal. As circunstâncias do acidente foram investigadas detalhadamente. 

Fontes: Tokai TV, NHK e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem mais de 92 mil centenários, recorde pelo 53º ano consecutivo

Publicado em 18 de setembro de 2023, em Sociedade

O número continuou a aumentar desde 1970, quando havia apenas 310 centenários.

Neste ano, as mulheres contaram por 88,5% do total, com 81.589 (ilustrativa/banco de imagens)

O número de centenários no Japão ultrapassou 92 mil neste ano, alcançando uma nova alta recorde pelo 53º ano consecutivo.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde e Bem-Estar, desde a sexta-feira (15), um total de 92.139 pessoas têm idade igual ou superior a 100, alta de 1.613 em comparação ao ano anterior. O número continuou a aumentar desde 1970, quando havia apenas 310 centenários.

Neste ano, as mulheres contaram por 88,5% do total, com 81.589. Há 10.550 homens centenários.

A mulher mais velha do Japão, Fusa Tatsumi, é da província de Osaka e tem 116 anos. O homem mais velho é Gisaburo Sonobe, de 111 anos, de Chiba.

Por região, Shimane tem a maior proporção de centenários, com 155 a cada 100 mil pessoas, ficando no topo da lista pelo 11º ano consecutivo. Ela é seguida pelas províncias de Kochi e Tottori.

Saitama tem o menor número de centenários, com 44 a cada 100 mil pessoas. A província ficou no fim do ranking pelo 34º ano consecutivo.

Quando os japoneses que moram no exterior são incluídos e cidadãos estrangeiros que são residentes permanentes no Japão, um total de 47.107 pessoas fará 100 anos até o fim de março. O ministério planeja enviar presentes a elas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão