Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Casos de ‘febre da piscina’ no Japão chegam ao maior nível em 10 anos

| Sociedade

A febre faringoconjuntival é uma doença infecciosa causada pelo adenovírus, que pode resultar em sintomas como febre, dor de garganta e conjuntivite, afetando primariamente as crianças.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
febre da piscina 27 set 2023

A febre faringoconjuntival é uma doença infecciosa causada pelo adenovírus (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pacientes que contraiu a “febre da piscina” (プール熱 , puuru netsu), uma infecção viral que geralmente se espalha em piscinas públicas, chegou ao maior nível em 10 anos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A febre faringoconjuntival é uma doença infecciosa causada pelo adenovírus, que pode resultar em sintomas como febre, dor de garganta e conjuntivite, afetando primariamente as crianças. Ela pode ser transmitida através de contato em piscinas ou ao compartilhar toalhas.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), o número de pacientes reportados por 3 mil clínicas pediátricas a nível nacional aumentou pela quinta semana consecutiva, chegando a 4.539 desde 17 de setembro.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O número médio de pacientes por instalação médica situa-se a 1.45, superando 1.26 da semana anterior, tornando-se o mais alto na última década.

Por província, Fukuoka registrou o número médio mais alto de pacientes, a 4.65, seguida por Osaka com 4.09, ambas excedendo o limite “3.0” considerado como nível de alerta.

Fonte: TBS


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo