Japão registra temperatura média mais alta em 125 anos

Entre 16 de julho e 23 de agosto, registros de temperatura máxima foram quebrados em 106 dos 915 locais de monitoramento em todo o Japão.

Temperaturas altíssimas no Japão em 2023 (ilustrativa banco de imagens)

O verão do Japão neste ano teve sua temperatura média mais alta desde o início dos registros há 125 anos, disse em 1º de setembro a agência de meteorologia do país.

Publicidade

“No verão de 2023, a temperatura média no Japão foi consideravelmente mais alta no norte, leste e oeste do arquipélago. Temperaturas médias no Japão são as mais altas para o verão desde 1898”, disse a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Com base em medições de temperatura em 15 locais no país de junho a agosto, a variação de temperatura média foi de +1.76C, disse a AMJ. Isso excedeu o registro anterior de +1.0.8C em 2010.

Entre 16 de julho e 23 de agosto, registros de temperatura máxima foram quebrados em 106 dos 915 locais de monitoramento em todo o Japão, disse.

Em agosto, o Japão registrou o dia mais quente do ano quando a temperatura alcançou os 40ºC na província de Fukushima. O país registrou suas temperaturas médias mais quentes de julho em mais de 100 anos.

“Os riscos da mudança climática estão bem na nossa frente”, disse Yasuaki Hijioka, vice-diretor do Centro para Adaptação de Mudança Climática no Instituto Nacional de Estudos Ambientais, ao Associated Press.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surfista desaparecido em Aichi é encontrado morto

Publicado em 4 de setembro de 2023, em Sociedade

O surfista caiu da prancha e desapareceu no sábado, mas só foi encontrado no domingo, já morto.

Praia onde o surfista desapareceu (CTV)

Segundo informações da Guarda Costeira, por volta das 13h de sábado (2), um autônomo de Nisshin (Aichi),  近藤薫拓, japonês, 59, estava surfando na costa do porto de Akabane, cidade de Tahara (Aichi), quando caiu e sua prancha e foi levado mar adentro.

Publicidade

A polícia e a Guarda Costeira não informaram se o surfista usava ou não o leash, também chamado de estrepe ou cordinha. 

Nesse dia não foi encontrado e as buscas foram retomadas no domingo (3). O surfista foi encontrado por volta das 17h50, na praia, e a morte foi confirmada no local.

Esse é um dos pontos famosos entre os surfistas do país todo, conhecido como loco point, por causa das boas ondas.

Fontes: CTV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!