Visitantes de um parque de diversões não tiveram uma experiência muito boa no sábado (23) após ficarem presos de cabeça para baixo em um brinquedo de pêndulo no Canadá por cerca de meia hora.
Por volta das 22h40, o brinquedo Lumberjack no parque Wonderland em Vaughan, Ontário, ficou “invertido”.
Imagens publicadas na mídia social filmadas por Jiashira Rivera mostram o brinquedo parado em um ângulo de 180 graus.
Isso deixou os 45 passageiros pendurados, com um descrevendo à rede CBS como suas lágrimas corriam de volta para seus olhos.
Spencer Parkhouse, de 11 anos, disse que primeiro achou que a parada fazia parte da experiência. Contudo, quando ele olhou para baixo e viu ambulâncias circulando percebeu que tinha algo errado.
Ele acrescentou que uma pessoa em pânico vomitou, enquanto ele e sua irmã de 15 anos começaram a sentir as pernas dormentes.
People were stuck upside down for more than 30 minutes on this ride at Canada’s Wonderland 😳 pic.twitter.com/47dMaDMqFE
— 6ixBuzzTV (@6ixbuzztv) September 24, 2023
Mesmo quando engenheiros conseguiram fazer com que o Lumberjack funcionasse novamente às 23h05, o brinquedo ainda tinha que realizar seu ciclo, então eles não puderam sair imediatamente.
“Então o brinquedo começou a funcionar e todos nós, tipo, não, por favor, não queremos ficar presos de novo”, disse Spencer.
Duas pessoas tiveram dores no peito e foram examinadas por profissionais da saúde no local antes de serem liberadas, disse um porta-voz do parque.
“As pessoas foram retiradas em segurança e avaliadas por profissionais da saúde no parque”.
O Lumberjack abriu em 2018 e tem dois pêndulos em formato de machado que alcançam alturas de até 22m, de acordo com o parque Wonderland.
Seus assentos “cara a cara” permitem que os passageiros interajam uns com os outros e olhem o terror em suas faces enquanto rodam.
A atração ficou fechada no domingo (24) enquanto o parque investigava o mau funcionamento.
Fonte: Metro UK