Uma caixa com fezes de girafa foi apreendida por agentes da alfândega de um aeroporto nos EUA após uma mulher ter tentado trazer fezes para dentro do país com a intenção de fazer um colar.
A mulher havia declarado a pequena caixa de fezes quando ela selecionou ter seus pertences inspecionados na chegada ao Aeroporto Minneapolis-Saint Paul em Minnesota no dia 29 de setembro, disse a Alfândega e Proteção de Fronteiras (APF) dos EUA.
Ela disse que pegou as fezes em uma viagem ao Quênia, na África, e as trouxe na mala para fazer um colar.
A mulher, de Iowa, disse que já havia feito um colar com fezes de alce.
Fezes de girafa podem ser trazidas para os EUA com permissões apropriadas e inspeções, de acordo com o Minnesota Public Radio.
A estação divulgou que a mulher não enfrentará penalidades porque ela declarou as fezes e as entregou aos funcionários da alfândega.
Especialistas em agricultura da APF destruíram as fezes de girafa.
LaFonda Sutton-Burke, diretora de campo na APF, disse: “Há um perigo real em trazer matéria fecal para dentro dos EUA”.
“Se essa pessoa tivesse entrado nos EUA e não tivesse declarado esses itens, há uma alta possibilidade de um indivíduo poder ter contraído uma doença dessa joia e desenvolvido problemas de saúde graves”.
O vírus da febre suína africana, febre suína clássica, doença de Newcastle, mão-pé-e-boca e doença vesicular suína estão entre as enfermidades no Quênia que funcionários da alfândega citaram como riscos.
Box of giraffe poo seized at airport after woman wanted to use it to make a necklacehttps://t.co/ncLyDrTMbb
— Sky News (@SkyNews) October 6, 2023
Fonte: News Sky