Smartphones com telas que ‘se consertam sozinhas’ chegarão dentro de 5 anos, preveem analistas

Em seu resumo de principais previsões tecnológicas para 2024 e além, a CCS Insight disse que espera que fabricantes de smartphones comecem a produzir celulares com telas que ‘se consertam sozinhas’ dentro de 5 anos.

Empresas vêm falando sobre tecnologia de display de smartphone que pode se autorreparar já há vários anos (ilustrativa/banco de imagens)

Smartphones com telas que são capazes de se repararem sozinhas poderiam começar a aparecer no mercado até 2028, de acordo com a companhia de pesquisa CCS Insight.

Publicidade

Em seu resumo de principais previsões tecnológicas para 2024 e além, a CCS Insight disse que espera que fabricantes de smartphones comecem a produzir celulares com telas que “se consertam sozinhas” dentro de 5 anos.

A maneira que isso poderia funcionar é ao incorporar uma “cobertura nano” na superfície do display que, se riscado, cria um novo material que reage quando é exposto ao ar e preenche a imperfeição.

Empresas vêm falando sobre tecnologia de display de smartphone que pode se autorreparar já há vários anos.

A LG, a gigante de produtos eletrônicos sul-coreana, estava promovendo a tecnologia de autocura em seus smartphones em 2013.

A companhia divulgou um smartphone chamado G Flex que destacava uma tela curvada verticalmente e uma cobertura que se consertava sozinha na capa traseira. Ela não explicou como exatamente a tecnologia funcionava na época.

Algumas outras fabricantes de smartphones promoveram materiais em smartphones que se autoconsertavam. Em 2017, a Motorola registrou um pedido de patente para uma tela feita a partir de “polímeros com memória de forma” a qual, quando rachada, se autorrepara.

Enquanto isso, a Apple também, anteriormente, garantiu uma patente para um iPhone dobrável com uma capa de display que se consertaria quando danificada.

Mesmo assim, a tecnologia ainda precisa ser encontrada em um telefone comercialmente de sucesso e ainda há algumas barreiras para lançar tais smartphones em uma escala em massa.

As companhias precisam de muito investimento em pesquisa e desenvolvimento para garantir que elas possam identificar inovações em telas de smartphones.

Dinheiro também é necessário para promover e vender os telefones em grandes volumes, e garantir que os consumidores sejam informados adequadamente sobre qual nível de danos nos smartphones podem ser reparados sem qualquer intervenção manual.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é barrada em aeroporto nos EUA com fezes de girafa ‘para fazer colar’

Publicado em 11 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

A Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA disse que a mulher poderia ter contraído uma doença da joia incomum e ‘desenvolvido problemas de saúde graves’.

Uma caixa com fezes de girafa foi apreendida por agentes da alfândega de um aeroporto nos EUA (ilsutrativa/banco de imagens)

Uma caixa com fezes de girafa foi apreendida por agentes da alfândega de um aeroporto nos EUA após uma mulher ter tentado trazer fezes para dentro do país com a intenção de fazer um colar.

Publicidade

A mulher havia declarado a pequena caixa de fezes quando ela selecionou ter seus pertences inspecionados na chegada ao Aeroporto Minneapolis-Saint Paul em Minnesota no dia 29 de setembro, disse a Alfândega e Proteção de Fronteiras (APF) dos EUA.

Ela disse que pegou as fezes em uma viagem ao Quênia, na África, e as trouxe na mala para fazer um colar.

A mulher, de Iowa, disse que já havia feito um colar com fezes de alce.

Fezes de girafa podem ser trazidas para os EUA com permissões apropriadas e inspeções, de acordo com o Minnesota Public Radio.

A estação divulgou que a mulher não enfrentará penalidades porque ela declarou as fezes e as entregou aos funcionários da alfândega.

Especialistas em agricultura da APF destruíram as fezes de girafa.

LaFonda Sutton-Burke, diretora de campo na APF, disse: “Há um perigo real em trazer matéria fecal para dentro dos EUA”.

“Se essa pessoa tivesse entrado nos EUA e não tivesse declarado esses itens, há uma alta possibilidade de um indivíduo poder ter contraído uma doença dessa joia e desenvolvido problemas de saúde graves”.

O vírus da febre suína africana, febre suína clássica, doença de Newcastle, mão-pé-e-boca e doença vesicular suína estão entre as enfermidades no Quênia que funcionários da alfândega citaram como riscos.

Fonte: News Sky

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!