Parque Ashikaga: iluminação Flower Fantasy com 5 milhões de luzes coloridas

A Flower Fantasy – The Garden of Illuminated Flowers, que é realizada no parque no inverno, é considerada uma das 3 grandes iluminações no Japão.

Uma das iluminações do Ashikaga, em 2017 (Jorge Ikeda/PM)

O Ashikaga Flower Park é um parque de flores popular na província de Tochigi e melhor conhecido pelo seu Grande Festival de Glicínias que destacam essas belas flores que desabrocham na primavera.

Publicidade

O cenário surpreendente das glicínias fascina milhões de visitantes de todo o mundo durante a estação.

Embora o inverno esteja fora de época para flores, o parque também é um local recomendado para visitar durante essa ocasião.

O evento de iluminação de inverno deslumbrante, o Flower Fantasy – The Garden of Illuminated Flowers, é realizado no local anualmente durante os dias mais frios e é considerado uma das 3 grandes iluminações no Japão junto com a Sapporo White Illumination e a The Kingdom of Lights do Huis Ten Bosch em Nagasaki.

A iluminação do parque em Tochigi começou em 18 de outubro de 2023 e segue até 14 de fevereiro de 2024.

Ela destaca mais de 5 milhões de luzes de LED coloridas no vasto parque de 100 mil metros quadrados com o conceito de luzes e flores.

No famoso jardim de glicínias, as luzes inspiradas pelas flores serão exibidas e contarão a história da flor do início da floração até a perda das pétalas.

Há vários tipos de iluminações no parque com as imagens de vários jardins de flores sazonais como lótus e rosas, assim como objetos similares a fadas como um castelo e arco-íris.

As iluminações de tempo limitado também serão exibidas com 3 temas diferentes: Lights & Amethyst Sage (18 de outubro a meados de novembro de 2023), Christmas Fantasy (fim de novembro ao fim de dezembro de 2023) e Light & Winter Peony Blooming Show (1º de janeiro a 14 de fevereiro de 2024).

  • Horário: das 15h30 às 2030 (até as 21h aos fins de semana)
  • O parque fecha em 31 de dezembro de 2023
  • A entrada custa ¥1,3 mil (adultos) e ¥700 (4 anos até a idade do primário)
  • Toque aqui para acessar o site oficial

Fonte: JW Web Magazine

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ataques de ursos em Akita e Iwate, com morte

Publicado em 20 de outubro de 2023, em Sociedade

Um idoso perdeu a esposa pelo ataque de urso e outras pessoas ficaram feridas pelas mordidas.

Foto meramente ilustrativa de um urso que saiu da floresta (Wikimedia)

Por volta das 14h de quinta-feira (19), um transeunte ligou para o 119 para pedir socorro para um casal que sofreu ataque de urso.

Publicidade

O local é uma floresta na montanha da cidade de Hachimantai (Iwate). A polícia iniciou a busca no local indicado quando encontrou a idosa, 75, já morta, e seu marido, 79 anos, ferido

Os dois são silvicultores e foram à floresta para colher cogumelos, segundo o relato do marido.

O urso atacou primeiro a esposa e, ao entrar no meio para salvá-la, ele também ficou ferido, tanto na cabeça quanto nos pulsos, mas não corre risco de morte. A idosa morreu de choque traumático, informou a polícia.

Até quarta-feira (18), o número de vítimas humanas dos ursos negros asiáticos na província de Iwate foi de 34 casos, envolvendo 36 pessoas, o maior de todos os tempos. Em agosto, uma mulher na casa dos 80 anos da cidade de Ichinohe foi atacada e morta na floresta atrás de sua casa.

Ursos saem das florestas para as áreas urbanas  

Por volta das 6h40 desse mesmo dia, os residentes ouviram gritos das duas pessoas atacadas por um urso em uma rua em frente a uma escola na cidade de Kita Akita (Akita). Ambas idosas, uma teve ferimentos na cabeça e a outra foi transportada de Doctor Heli por causa das lesões no rosto e ombros.

A cerca de 700 metros desse local, pouco tempo depois, uma colegial foi atacada também, com mordida no braço esquerdo. Mais tarde, por volta das 11 horas, um homem na faixa dos 60 também foi vítima. No fim do dia, soube-se que o total de pessoas atacadas pelos ursos nessa cidade foi de 5.

Fontes: FNN, ANN e Kahoku Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!