Princesa Kako fará visita oficial ao Peru

Antes de sua visita ao Peru, a princesa Kako está cumprindo uma série de compromissos no Japão.

Princesa Kako assistindo a uma partida de tênis (NTV)

Na quinta-feira (19), a princesa Kako, segunda filha do príncipe Akishino, visitou os túmulos do Imperador Showa e da Imperatriz Kojun, antes da sua ida ao Peru a partir de 1.º do próximo mês.

Publicidade

A princesa Kako fará visita oficial ao Peru, por ocasião da comemoração dos 150 anos do estabelecimento de relações diplomáticas com o Japão, durante os 10 primeiros dias de novembro. 

Princesa Kako em visita aos mausoléus dos ancestrais (NTV)

Antes de sua visita, a princesa visitou o Mausoléu de Musashino na cidade de Hachioji, Tóquio, onde o Imperador Showa está enterrado, e o Mausoléu de Musashino Toryo, onde está o corpo da Imperatriz Kojun.

É costume da família imperial visitar um santuário antes de uma viagem ao exterior. Nesse dia, a princesa Kako se vestiu com um vestido cinza, cor usada para esse tipo de cerimônia e fez uma oração.

No dia anterior, a princesa assistiu a uma partida de tênis, como presidente honorária da Associação Japonesa desse esporte.

Na sexta-feira (20), teve um almoço com o embaixador do Peru no Japão, como um de seus deveres oficiais e também como preparativo para sua visita ao país dele. 

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde nos gastos dos turistas estrangeiros no Japão

Publicado em 20 de outubro de 2023, em Artigos de Turismo

O número de visitantes estrangeiros voltou praticamente ao mesmo patamar de antes da pandemia, mas eles estão gastando mais.

Turistas em Nara (PM)

A quantidade de dinheiro gasto pelos turistas estrangeiros, nos últimos 3 meses, de julho a setembro, foi de 1,39 trilhão de ienes, o maior da história, o que significa exceder a época de antes da pandemia, informou a Agência de Turismo do Japão, na quinta-feira (19).

Publicidade

O maior valor de consumo em três meses tinha sido de 1,267 bilhão de ienes, de abril a junho de 2019, o qual foi superado.

Pensa-se que isto se deve à rápida recuperação do número de estrangeiros que visitam o Japão e à recente desvalorização do iene. O consumo médio por turista estrangeiro é de 211 mil ienes.

A China continua com a proibição de viagens em grupo, desde agosto deste ano, por isso, o número de turistas desse país teve uma de queda de 40% em comparação a 2019.

Em contrapartida, comparando com o período de antes da pandemia, houve um aumento de 218% de filipinos, 209% de sul-coreanos e 200% de singapurianos

Além disso, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão, o número de visitantes estrangeiros no país em setembro foi superior a 2,18 milhões de pessoas, ultrapassando os 2 milhões pelo quarto mês consecutivo, o que representa 98% do mesmo mês antes da pandemia, em 2019.

Estima-se que o total de consumo dos turistas estrangeiros no período de janeiro a setembro chegue a 3,6 trilhões de ienes, já se aproximando da meta do governo japonês em fechar o ano com uma receita de 5 trilhões de ienes.

Turistas da Europa e Estados Unidos em Nara (PM)

O dono do Yumura Onsen (águas termais), na vila homônima (Hyogo), disse que “sinto que este ano há mais turistas da Europa e Estados Unidos do que da Ásia. Ouço que muitos deles que vão para Osaka e Tottori passam por aqui”.

As cidades turísticas como Tóquio, Osaka, Quioto e Nara estão cheias de turistas estrangeiros, com objetivos diferentes. Mas, até mesmo as cidades, de todo o país, que não costumavam recebê-los com frequência, estão comemorando a vinda deles, por causa do turismo de nicho.

Fontes: YTV, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!