A China anunciou na sexta-feira (24) que permitirá a entrada sem visto de cidadãos de 5 países europeus e Malásia enquanto ela tenta encorajar mais visitas de pessoas a negócios e turismo.
Com início em 1º de dezembro, cidadãos da França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Malásia terão permissão para ficar na China por até 15 dias sem visto. O programa de teste ficará em vigor por 1 ano.
A meta é “facilitar o desenvolvimento de alta qualidade de intercâmbio de chineses e pessoal estrangeiro e abertura de alto nível para o mundo lá fora”, disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Mao Ning, em uma coletiva de imprensa.
As medidas rigorosas da China relacionadas à pandemia, que incluíam quarentenas para os que chegavam, desencorajaram muitos viajantes por cerca de 3 anos. As restrições foram suspensas no início deste ano, mas a viagem internacional ainda precisa se recuperar para os níveis pré-pandemia.
Anteriormente, a China permitiu que cidadãos de Brunei, Japão e Singapura entrassem sem visto, mas isso foi suspenso após o surto de covid-19. O país retomou a entrada livre para Brunei e Singapura no mês de julho, mas não para o Japão.
Fonte: The Independent