Manhã mais fria da temporada em Tokai

As temperaturas máximas do dia ficaram mais brandas à tarde, depois da manhã gelada. Mas, o frio de inverno deverá voltar na quarta-feira.

À esq. montanhas de Takayama e à dir. geada às 9h na mesma cidade (Tokai TV)

A manhã de domingo (26) foi a mais fria da temporada nas províncias de Mie e Gifu, sendo que o Observatório Meteorológico Local de Tsu anunciou ter observado a primeira geada.

Publicidade

Embora a temperatura máxima possa ter chegado a 15 ou 16 graus Celsius em Nagoia (Aichi) na segunda-feira (27), as mínimas da manhã foram geladas, especialmente nas áreas montanhosas das duas províncias. 

Foram constatadas temperaturas de -0,9ºC em Takayama (Gifu) e -1ºC nas cidades de Iga e Matsuzaka (Mie). 

Por conta desse frio, a primeira geada em Tsu ocorreu 14 dias antes da época normal e 7 dias antes em relação ao ano passado.

Em outras regiões como Kanto e Kinki, a máxima do dia, de segunda-feira, também deve ficar na casa dos 15ºC, enquanto em Kyushu a média é de 20ºC.

Na terça-feira a previsão indica trovoadas nas províncias banhadas pelo Mar do Japão. Na maioria das províncias, a temperatura amena continua somente até terça-feira, podendo chegar a 22ºC em Tóquio.

O frio típico desta época deverá retornar na quarta-feira (29), especialmente no lado do Mar do Japão, com temperaturas do meio de inverno. Então, os casacos e cachecóis entram em cena novamente, principalmente de manhã e à noite. 

Fontes: JNN e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China permitirá entrada sem visto para cidadãos de 6 países

Publicado em 27 de novembro de 2023, em Ásia

A China anunciou que permitirá entrada sem visto para cidadãos de 5 nações europeias e Malásia enquanto ela tenta encorajar mais pessoas a visitarem o país a negócios e turismo.

A categoria L de visto chinês é para turismo (ilustrativa/banco de imagens)

A China anunciou na sexta-feira (24) que permitirá a entrada sem visto de cidadãos de 5 países europeus e Malásia enquanto ela tenta encorajar mais visitas de pessoas a negócios e turismo.

Publicidade

Com início em 1º de dezembro, cidadãos da França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Malásia terão permissão para ficar na China por até 15 dias sem visto. O programa de teste ficará em vigor por 1 ano.

A meta é “facilitar o desenvolvimento de alta qualidade de intercâmbio de chineses e pessoal estrangeiro e abertura de alto nível para o mundo lá fora”, disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Mao Ning, em uma coletiva de imprensa.

As medidas rigorosas da China relacionadas à pandemia, que incluíam quarentenas para os que chegavam, desencorajaram muitos viajantes por cerca de 3 anos. As restrições foram suspensas no início deste ano, mas a viagem internacional ainda precisa se recuperar para os níveis pré-pandemia.

Anteriormente, a China permitiu que cidadãos de Brunei, Japão e Singapura entrassem sem visto, mas isso foi suspenso após o surto de covid-19. O país retomou a entrada livre para Brunei e Singapura no mês de julho, mas não para o Japão.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!