China permitirá entrada sem visto para cidadãos de 6 países

A China anunciou que permitirá entrada sem visto para cidadãos de 5 nações europeias e Malásia enquanto ela tenta encorajar mais pessoas a visitarem o país a negócios e turismo.

A categoria L de visto chinês é para turismo (ilustrativa/banco de imagens)

A China anunciou na sexta-feira (24) que permitirá a entrada sem visto de cidadãos de 5 países europeus e Malásia enquanto ela tenta encorajar mais visitas de pessoas a negócios e turismo.

Publicidade

Com início em 1º de dezembro, cidadãos da França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Malásia terão permissão para ficar na China por até 15 dias sem visto. O programa de teste ficará em vigor por 1 ano.

A meta é “facilitar o desenvolvimento de alta qualidade de intercâmbio de chineses e pessoal estrangeiro e abertura de alto nível para o mundo lá fora”, disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Mao Ning, em uma coletiva de imprensa.

As medidas rigorosas da China relacionadas à pandemia, que incluíam quarentenas para os que chegavam, desencorajaram muitos viajantes por cerca de 3 anos. As restrições foram suspensas no início deste ano, mas a viagem internacional ainda precisa se recuperar para os níveis pré-pandemia.

Anteriormente, a China permitiu que cidadãos de Brunei, Japão e Singapura entrassem sem visto, mas isso foi suspenso após o surto de covid-19. O país retomou a entrada livre para Brunei e Singapura no mês de julho, mas não para o Japão.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino cai no mar durante pescaria e não sobrevive

Publicado em 27 de novembro de 2023, em Sociedade

O menino estava pescando com seus pais quando caiu acidentalmente no mar e acabou morrendo no hospital.

Local onde o menino caiu acidentalmente durante a pescaria (NTV)

Segundo informações da polícia, por volta das 11h30 de sábado (25), uma mulher ligou para o 119 pedindo ajuda para encontrar o filho que caiu no mar.

Publicidade

Quando os bombeiros chegaram ao local, o menino já havia sido resgatado pelo pai e levado a um hospital, inconsciente, mas não resistiu e morreu cerca de 3 horas e meia depois. 

Ele caiu de um quebra-mar voltado para o Canal Kii, a leste de Tsubakidomari-cho, cidade de Anan (Tokushima).

A família composta pelo casal e o filho de 8 anos, estudante do segundo ano do primário, estava pescando perto da ponta do quebra-mar.

Quando ele estava pegando mariscos para servir de isca para os peixes teria caído acidentalmente entre os blocos dissipadores de ondas. Embora estivesse usando colete salva-vidas, acabou se afogando.

A mãe disse, lamentando, que “em um momento que tirei os olhos dele caiu no mar”.

A polícia está investigando as circunstâncias desse acidente durante a pescaria

​Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!