Convidativo passeio pelas fileiras de metasequoias em Shiga

Chegou a época das metasequoias com a cor do outono, para uma caminhada bem agradável. Há cafés por perto, por isso, pode desfrutar de uma tarde agradável!

Fim de tarde nas fileiras de metasequoias em Shiga (Biwako Kisen/Biwako Visitor Bureau)

É bem verdade que as metasequoias são belas o ano todo, pois em cada estação se mostra com coloridos diferentes. Mas, no outono, se tornam especialmente belas por causa do tom de cor laranja.

Publicidade

No Japão se fala muito em shinrin’yoku (森林浴), uma terapia de se banhar na floresta para obter paz de espírito e boas vibrações. Então, que tal estacionar o carro e fazer uma caminhada para apreciar a beleza das fileiras de metasequoias?

Pessoas caminhando para apreciar as metasequoias (Pic Land)

São 2,4 quilômetros de uma belíssima paisagem formada por cerca de 500 coníferas cultivadas pelos voluntários locais. Segundo a informação da Prefeitura de Takashima (Shiga), de terça-feira (21), chegou a melhor época do outono para apreciá-las porque já estão com esse colorido tão esperado.

Para não incomodar outros motoristas estacionando na rodovia, a prefeitura pede que pare o carro em um dos dois estacionamentos, sendo um do Makino Pic Land (マキノピックランド) ou outro do Makino Kogen (マキノ高原), ambos gratuitos, providenciados para esta época. 

Nesses locais encontrará café, restaurante e lojas para uma pausa após a caminhada.

Fileiras de metasequoias em Shiga

メタセコイア並木 

Foto das metasequoias, de 21 de novembro (Instagram da Prefeitura de Takashima)

Ótimo passeio!

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Israel aprova cessar-fogo com Hamas que inclui libertação de reféns

Publicado em 22 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

O acordo pede por um cessar-fogo de 4 dias, durante o qual Israel suspenderá ofensiva militar em Gaza enquanto o Hamas liberta ‘pelo menos’ 50 dos 240 reféns que o grupo e outros militantes mantêm.

Mapa do Oriente Médio com fronteiras de Israel (ilustrativa/banco de imagens)

O Gabinete de Israel aprovou nesta quarta-feira (22) um cessar-fogo temporário com o grupo militante Hamas que deve causar a primeira pausa em combate em uma guerra devastadora que dura 6 semanas e libertar dezenas de reféns mantidos na Faixa de Gaza.

Publicidade

O acordo pede por um cessar-fogo de 4 dias, durante o qual Israel suspenderá ofensiva militar em Gaza enquanto o Hamas liberta “pelo menos” 50 dos 240 reféns que o grupo e outros militantes mantêm, disse o escritório do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Os primeiros reféns a serem libertados serão mulheres e crianças.

Reportagens da mídia antes desta decisão disseram que Israel libertaria cerca de 150 prisioneiros palestinos e permitiria a entrada de ajuda humanitária a Gaza como parte do acordo, mas a declaração israelense não fez menções sobre nenhum desses elementos. Não ficou claro quando a trégua, intermediada pelos EUA e Qatar, entraria em vigor.

Antes desta aprovação, que ocorreu após uma reunião de 6 horas se estendendo pela madrugada, Netanyahu disse que a guerra contra o Hamas seria retomada após a trégua expirar.

“Estamos em guerra e continuaremos em guerra”, disse ele. “Continuaremos até alcançarmos nossas metas”.

Apesar das palavras duras, a declaração do governo disse que a trégua seria estendida em um dia extra a cada 10 reféns adicionais libertados pelo Hamas.

A guerra começou em 7 de outubro quando vários militantes do Hamas invadiram a fronteira com Israel, matando pelo menos 1,2 mil pessoas e levando várias como reféns. A maioria dos mortos eram civis, enquanto os reféns incluem crianças pequenas, mulheres e idosos.

Israel respondeu com semanas de ataques aéreos intensos em Gaza, seguidos por uma invasão terrestre que começou há 3 semanas.

Mais de 11 mil palestinos foram mortos durante a ofensiva israelense, de acordo com o Ministério da Saúde no território dominado pelo Hamas.

Fonte: AP News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!