O Google está eliminando contas inativas de seu sistema (banco de imagens)
Com início em 1º de dezembro, o Google vai deletar contas inativas e todo seu conteúdo, como fotos, entradas de calendário, e-mails, contatos e documentos no Drive, de acordo com a política de conta atualizada da companhia.
Publicidade
A eliminação em amplo sistema é destinada a proteger usuários de ameaças de segurança, como spam e fraudes por pishing, disse o Google.
Por que o Google está deletando contas inativas?
O Google está eliminando contas inativas de seu sistema porque ele diz que elas “têm mais probabilidade de serem prejudicadas”. Contas inativas geralmente dependem de senhas antigas ou reutilizadas, recebem menos verificações de segurança e têm 10 vezes mais probabilidade de não ter uma configuração de autenticação de duas etapas, mostram dados internos do Google.
Quando as contas serão deletadas?
O Google vai começar a eliminar contas inativas a partir de 1º de dezembro de 2023, de acordo com o aviso da companhia sobre a política atualizada.
Quais contas da Google serão deletadas?
Se uma conta não foi usada ou acessada em pelo menos 2 anos, ela e seu conteúdo – incluindo dentro do Google Workspace (Gmail, Docs, Drive, Meet, Calendário) e o Google Photos, podem ser deletados.
Entretanto, a nova política se aplica a contas pessoais, o que significa que ela não afeta aquelas relacionadas a escolas e negócios. Além disso, a Google não removerá contas que têm vídeos do YouTube adicionados ou têm inscrições ativas em apps ou novos serviços.
Se você tem uma conta sob risco de ser deletada, o Google enviará vários avisos para o e-mail afiliado à ela e seu e-mail de recuperação (se houver um).
Como garantir que a conta no Google não seja deletada?
Para garantir que a conta no Google se mantenha ativa, acesse-a e use uma das ferramentas da companhia como Gmail, Google Drive, Google Photos e Google Play.
Fonte: CBS News