Google vai deletar contas inativas dentro de dias

A eliminação em amplo sistema é destinada a proteger usuários de ameaças de segurança, como spam e fraudes por pishing, disse o Google.

O Google está eliminando contas inativas de seu sistema (banco de imagens)

Com início em 1º de dezembro, o Google vai deletar contas inativas e todo seu conteúdo, como fotos, entradas de calendário, e-mails, contatos e documentos no Drive, de acordo com a política de conta atualizada da companhia.

Publicidade

A eliminação em amplo sistema é destinada a proteger usuários de ameaças de segurança, como spam e fraudes por pishing, disse o Google.

Por que o Google está deletando contas inativas?

O Google está eliminando contas inativas de seu sistema porque ele diz que elas “têm mais probabilidade de serem prejudicadas”. Contas inativas geralmente dependem de senhas antigas ou reutilizadas, recebem menos verificações de segurança e têm 10 vezes mais probabilidade de não ter uma configuração de autenticação de duas etapas, mostram dados internos do Google.

Quando as contas serão deletadas?

O Google vai começar a eliminar contas inativas a partir de 1º de dezembro de 2023, de acordo com o aviso da companhia sobre a política atualizada.

Quais contas da Google serão deletadas?

Se uma conta não foi usada ou acessada em pelo menos 2 anos, ela e seu conteúdo – incluindo dentro do Google Workspace (Gmail, Docs, Drive, Meet, Calendário) e o Google Photos, podem ser deletados.

Entretanto, a nova política se aplica a contas pessoais, o que significa que ela não afeta aquelas relacionadas a escolas e negócios. Além disso, a Google não removerá contas que têm vídeos do YouTube adicionados ou têm inscrições ativas em apps ou novos serviços.

Se você tem uma conta sob risco de ser deletada, o Google enviará vários avisos para o e-mail afiliado à ela e seu e-mail de recuperação (se houver um).

Como garantir que a conta no Google não seja deletada?

Para garantir que a conta no Google se mantenha ativa, acesse-a e use uma das ferramentas da companhia como Gmail, Google Drive, Google Photos e Google Play.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ladrão de Rolex troca falsificado pelo original num passe de mágica

Publicado em 28 de novembro de 2023, em Sociedade

Só depois que o suposto cliente foi embora, percebeu-se que ele tinha deixado um Rolex falsificado na bandeja no lugar do original que furtou.

Ladrão no momento da troca do falsificado pelo original (imagens cedidas para NTV)

Segundo a reportagem da NTV uma relojoaria de luxo, situada em Ginza, Tóquio, foi alvo de furto por um homem que se apresentou dizendo que gostaria de ver um modelo dos relógios Rolex.

Publicidade

A relojoaria atende cada um dos clientes em um compartimento e esse pediu para ver um modelo específico do relógio Rolex, dizendo ser um fã que coleciona e tem 30 unidades.

Quando a atendente lhe mostrou o modelo Daytona solicitado, o homem o observou atentamente como se fosse um expert. Quando a atendente foi pegar um outro modelo, deixando esse da bandeja sobre a mesa, a câmera de segurança gravou o momento inesperado para a relojoaria, na manhã de sábado (25).

O ladrão coloca a mão no bolso do suéter, com ela ainda fechada como se segurasse algo, coloca-a sobre o relógio Rolex modelo Daytona e como num passe de mágica, troca o falsificado pelo original e o esconde no bolso.

O responsável pela relojoaria só percebeu que o que foi deixado pelo ladrão era falsificado depois que esse foi embora. Ao conferir as imagens da câmera de segurança descobriu seu modus operandi.

Denunciou o caso de furto na polícia e comentou que “deve estar acostumado a fazer isso”. O Daytona original furtado da relojoaria é avaliado em pelo menos 5 milhões de ienes.

A polícia está à procura do ladrão.

À esq. o original furtado e à dir. o falsificado deixado no lugar (NTV)

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!