Segundo a reportagem da NTV uma relojoaria de luxo, situada em Ginza, Tóquio, foi alvo de furto por um homem que se apresentou dizendo que gostaria de ver um modelo dos relógios Rolex.
A relojoaria atende cada um dos clientes em um compartimento e esse pediu para ver um modelo específico do relógio Rolex, dizendo ser um fã que coleciona e tem 30 unidades.
Quando a atendente lhe mostrou o modelo Daytona solicitado, o homem o observou atentamente como se fosse um expert. Quando a atendente foi pegar um outro modelo, deixando esse da bandeja sobre a mesa, a câmera de segurança gravou o momento inesperado para a relojoaria, na manhã de sábado (25).
O ladrão coloca a mão no bolso do suéter, com ela ainda fechada como se segurasse algo, coloca-a sobre o relógio Rolex modelo Daytona e como num passe de mágica, troca o falsificado pelo original e o esconde no bolso.
O responsável pela relojoaria só percebeu que o que foi deixado pelo ladrão era falsificado depois que esse foi embora. Ao conferir as imagens da câmera de segurança descobriu seu modus operandi.
Denunciou o caso de furto na polícia e comentou que “deve estar acostumado a fazer isso”. O Daytona original furtado da relojoaria é avaliado em pelo menos 5 milhões de ienes.
A polícia está à procura do ladrão.
Fonte: NTV