Ministério da Saúde do Japão aprova uso de vacina contra Covid da Daiichi Sankyo

Autoridades dizem que a vacina será enviada a municípios em todo o país já em dezembro, após receber aprovação formal do ministério.

A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo solicitou aprovação da vacina em setembro visando a subvariante da ômicron XBB.1.5. (NHK)

Um painel do Ministério da Saúde do Japão disse que uma vacina contra coronavírus desenvolvida pela Daiichi Sankyo pode ser usada para inoculações no país.

Publicidade

Essa seria a primeira vacina japonesa contra Covid disponível para uso prático.

O painel de especialistas realizou uma reunião na segunda-feira (27). Eles disseram que confirmaram a eficácia da vacina e que não têm preocupações graves em relação a sua segurança.

A farmacêutica japonesa solicitou aprovação da vacina em setembro visando a subvariante da ômicron XBB.1.5.

Autoridades dizem que a vacina será enviada a municípios em todo o país já em dezembro, após receber aprovação formal do ministério.

O Japão vem usando vacinas desenvolvidas por empresas estrangeiras como Pfizer e Moderna. A vacina anterior da Daiichi Sankyo que visava o tipo de cepa convencional do coronavírus não foi usada para inoculações, apesar de ter ganhado aprovação em agosto.

Antes, o ministério disse que concordou em comprar 1,4 milhão de doses da vacina adaptada à XBB.1.5. da Daiichi Sankyo, após ele ter aprovado o plano da empresa de fabricá-la e vendê-la.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com motos causa morte do brasileiro

Publicado em 28 de novembro de 2023, em Acidentes

O acidente entre as motos, envolvendo um carro, ocorreu em um trecho em linha reta da rodovia, sendo que o motociclista brasileiro não resistiu.

Foto ilustrativa de viatura da polícia (Saitama Shimbun)

Na segunda-feira (27) a polícia informou sobre um acidente envolvendo duas motos grandes e um carro na rodovia nacional 407, na cidade de Kumagaya (Saitama). 

Publicidade

O acidente foi por volta das 10h14 de domingo (26) e um dos motociclistas, brasileiro, arubaito, 40 anos, de Isesaki (Gunma), teve séria lesão craniana e morreu.

O outro, que conduzia a moto igualmente grande, que estava à frente do brasileiro, de 36, Oizumi (Gunma), teve ferimentos considerados leves.

Segundo a polícia, o local do acidente é uma linha reta, com duas faixas em cada pista. O motociclista brasileiro, por algum motivo ainda desconhecido, bateu na moto que estava à sua frente e, com o impacto, o atingido foi arremessado contra o carro que trafegava na outra faixa.

As 4 pessoas que estavam dentro do carro saíram ilesas. Uma das pessoas do carro ligou para o 110 para notificar o acidente.

A polícia investiga detalhadamente as circunstâncias desse acidente fatal.

Fonte: Saitama Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!