Tesla quer ganhar espaço na América do Sul com primeiros passos no Chile

Embora a Tesla Chile tenha sido registrada com sede em Santiago, o registro deixa a opção para ‘filiais ou agências que podem ser estabilizadas em outras cidades no país ou no exterior’.

O nome Tesla Chile foi registrado e publicado no Diário Oficial em 28 de setembro (banco de imagens)

A fabricante de veículos elétricos Tesla está buscando entrar na América do Sul ao contratar pessoas para uma nova operação no Chile e registrar seu nome, de acordo com documentos públicos.

Publicidade

O nome Tesla Chile foi registrado e publicado no Diário Oficial em 28 de setembro e inclui “a importação, exportação, fabricação, promoção, distribuição e vendas de veículos, especialmente os elétricos”.

O registro também incluiu outras atividades comerciais como a geração e fornecimento de energia e eletricidade.

Embora a Tesla Chile tenha sido registrada com sede em Santiago, o registro deixa a opção para “filiais ou agências que podem ser estabilizadas em outras cidades no país ou no exterior”.

Isso seria a primeira operação comercial direta da Tesla na América do Sul.

A Tesla, de propriedade de Elon Musk, também começou a recrutar, dias atrás, pessoal para cargos como gerente-geral, conselheiros de vendas e técnicos de serviços, de acordo com publicações no Linkedln.

O Chile tem uma das maiores reservas de lítio do mundo e anunciou um plano no início deste ano para assumir controle do fornecimento do elemento químico do país.

A BYD da China, uma das maiores fabricante de carros elétricos do mundo, anunciou no início deste ano que estava abrindo uma planta de componentes de baterias de US$290 milhões no Chile.

Fonte: Money US News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade em Quioto elege prefeita mais nova do Japão

Publicado em 13 de novembro de 2023, em Sociedade

A eleição para prefeito foi necessária porque Fumiaki Horiguchi, de 77 anos, renunciou devido a sua saúde precária.

A ex-assistente social ganhou uma eleição para se tornar a prefeita mais nova do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Apesar da falta de relações com a cidade de Yawata (Quioto) e sendo descrita como uma fraca oradora pública, uma ex-assistente social ganhou uma eleição para se tornar a prefeita mais nova do Japão.

Publicidade

Shoko Kawata, de 33 anos, superou outros 2 candidatos no domingo (12)  ganhou a eleição para prefeito em Yawata, uma cidade de 70 mil residentes ao sul de Quioto.

Kawata foi apoiada pelo dominante Partido Liberal Democrático, pelo parceiro de coalizão Komeito e pelo principal partido da oposição, o Partido Democrático Constitucional do Japão.

Nascida perto da cidade de Nara, Kawata se graduou na Faculdade de Economia da Universidade de Quioto antes de entrar para o governo da cidade de Quioto com o objetivo de trabalhar como assistente social.

Ela disse que os problemas enfrentados pela sua família a fim de obter suporte educacional para seu irmão mais novo que tinha uma deficiência intelectual estimularam seu interesse em política quando ela estava no ensino médio.

A eleição para prefeito foi necessária porque Fumiaki Horiguchi, de 77 anos, renunciou devido a sua saúde precária.

No andamento para escolher um sucessor, o nome de Kawata veio à tona porque Horiguchi disse que ela, apesar de ser jovem, tinha experiência no trabalho em assistência social.

Enquanto trabalhava como assistente social em Quioto, Kawata disse que viu como crianças eram negligenciadas pelos seus pais e como funcionários em centros de consulta infantil estavam no limite com a carga de trabalho.

Kawata disse que viu sua jovialidade como vantagem durante a campanha porque muitas mães jovens poderiam falar com ela facilmente sobre maneiras de melhorar suas comunidades.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão