TSMC planeja construção de terceira fábrica de chips no Japão

A planta planejada poderá produzir chips de 3 nanômetros de alta tecnologia para grandes clientes como Nvidia e Apple.

A TSMC está considerando a adição de uma 3ª planta na província de Kumamoto (banco de imagens)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) está considerando a adição de uma 3ª planta na província de Kumamoto que poderá produzir chips de 3 nanômetros de alta tecnologia para grandes clientes como Nvidia e Apple.

Publicidade

Essa ação se alinha com o esforço robusto do primeiro-ministro Fumio Kishida por investimentos tecnológicos. Entretanto, o início de operações para a planta continua incerto, com preocupações de que até o momento do lançamento, tecnologias mais novas possam superar os avanços planejados.

O investimento projetado de US$20 bilhões da TSMC em seu empreendimento no Japão poderia ser significantemente reduzido através de subsídios do governo.

A companhia já está avançando com instalações apoiadas pelo Sony Group que devem iniciar produção de chips avançados até o fim de 2024.

Apesar de desafios como escassez de terreno que poderiam impedir a expansão fora de Kumamoto, a estratégia da TSMC indica um forte comprometimento com a diversificação global.

Isso é crucial, dadas as tensões geopolíticas que rodeiam as relações no Estreito de Taiwan. A importância estratégica do setor de semicondutores do Japão é evidenciada por interesse corporativo de companhias como a Powerchip Semiconductor Manufacturing Co., a Samsung Electronics e a Micron Technology Inc.

Colaborações intersetoriais também estão tomando forma, com companhias como a Denso Corp. contribuindo para perspectivas de crescimento econômico.

De acordo com análise do SMBC Nikko Securities, esses desenvolvimentos devem aumentar de forma significativa o PIB (Produto Interno Bruto) da região Kyushu, que inclui Kumamoto, exibindo o valor crescente do Japão no panorama global de tecnologia e a estratégia compreensiva da TSMC para presença de mercado mundial em meio às incertezas em curso.

Fonte: In Investing, Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Árvore de Natal gigantesca do USJ dá o tom de festa ‘No Limit’

Publicado em 21 de novembro de 2023, em Tome Nota

No parque temático USJ centenas de visitantes fizeram contagem regressiva para a iluminação da árvore de Natal com mais de 30 metros de altura!

USJ tem árvore de Natal de mais de 30 metros, depois do intervalo de 3 anos por causa da pandemia (YTV)

Ao anoitecer de segunda-feira (20) foi realizada uma cerimônia especial de contagem regressiva para acender pela primeira vez a árvore de Natal gigante do parque temático Universal Studios Japan (USJ), em clima emocionante, pois é a primeira vez depois de 3 anos sem festa por causa da pandemia.

Publicidade

Centenas de visitantes que disseram que não perderiam esse momento, estavam com lanternas coloridas de LED em mãos para fazer a contagem regressiva.

Ao gritarem “ichi”, o que significa 1, a árvore gigantesca foi acesa. O tema natalino deste ano é No Limit, por isso ela foi toda decorada como se fosse uma joia, cheia de diamantes. Depois, de acordo com o ritmo da música, muda de cores várias vezes, encantando o público. 

Essa árvore de Natal tem mais de 30 metros de altura e é o símbolo das festividades natalinas e de fim de ano. Os personagens do USJ também vibraram em torno dela.

O No Limit Christmas 2023 segue até 8 de janeiro, o que merece uma visita. Os restaurantes e cafés também prepararam um menu especial.

Assista ao momento da contagem regressiva e da primeira iluminação da árvore de Natal do USJ, em Osaka.

Fontes: ABC, YTV e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão