6 flores orientais que ficam perfeitas em um jardim japonês

Para compor um jardim inspirado na beleza do Japão, existem diversos arranjos orientais que podem refletir essa imagem

Créditos: iStock

Um jardim japonês é um jardim paisagístico que agrega de forma harmônica elementos da vasta cultura japonesa, criando uma atmosfera de tranquilidade e alegria. Para isso, ornar plantas que remetem ao país é essencial.

Publicidade

Com isso, existem diversas opções de flores orientais que podem ser perfeitas para a construção de um belo jardim japonês. Confira algumas delas abaixo:

Camélia

Um exemplo de flor oriental que combina muito bem com jardins japoneses são as camélias. Estas flores são capazes de formar grandes arbustos, podendo atingir até seis metros de altura. Elas podem ser encontradas em diversas cores, adaptando-se bem quando plantadas em vasos. Delicadas, principalmente devido ao tamanho, podem ser utilizadas como cercas vivas, dependendo do arranjo feito no próprio jardim.

Orquídea Cymbidium

Nativa das mais variadas regiões da Ásia, esta é uma das espécies mais tradicionais de orquídeas, sendo uma ótima opção devido à sua adaptabilidade e beleza únicas. Elegantes, podem ser encontradas em várias cores, como branco, rosa, amarelo e verde. Com um formato simétrico, podem formar lindos arranjos no jardim japonês em formação. Podem ser cultivadas tanto em jardins quanto em vasos.

Viburno

De origem japonesa, as flores de viburno são pequenas e muito perfumadas. As folhas, por sua vez, apresentam uma tonalidade mais escura e espessa. Assim como as camélias, ficam belas como cercas vivas. As flores se destacam pelo perfume e são encontradas em variações de branco e rosa-claro. Para quem deseja ter um jardim japonês em regiões mais frias, é uma ótima opção, pois suporta bem temperaturas mais baixas.

 Hortênsia

Uma das mais tradicionais, a hortênsia tem origem asiática e forma lindos arbustos de buquês. Entretanto, a beleza dessas flores não suporta climas muito quentes. Elas são grandes e vistosas, chamando atenção pelas pequenas flores agrupadas, que têm uma linda coloração. Inclusive, são muito apreciadas justamente por trazerem um ar mais colorido para o jardim em desenvolvimento.

Glicínia

É uma trepadeira lenhosa conhecida por seus espetaculares cachos de flores pendentes e perfumadas. Esta planta é cultivada principalmente por suas características ornamentais e é frequentemente usada para decorar pérgolas, treliças e paredes. Originada no Japão e na China, apresenta lindos tons de lilás, branco e roxo. Para quem gosta da presença de animais perto do jardim, o perfume delicado costuma atrair borboletas e beija-flores.

Alpínia zerumbet

Apreciada pelas folhas coloridas, é muito conhecida na região do leste asiático, como Japão e China. A alpínia zerumbet forma algumas espirais ao longo do caule, produzindo cachos de flores pequenas, delicadas e muito coloridas. O cheiro se assemelha ao cheiro do limão. É de fácil cuidado e muito utilizada no paisagismo pela sua praticidade e beleza.

Para criar um jardim japonês, todos os elementos devem ser muito bem pensados e estar em harmonia. Essas flores citadas são facilmente encontradas em floriculturas. Basta um rápido passeio na floricultura mais próxima para encontrar a que mais agrada e a melhor opção para o jardim dos sonhos.

Jardins japoneses são muito utilizados não apenas para proporcionar beleza, mas também para criar um espaço de contemplação, meditação e transmitir paz.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda faz recall de mais de 1 milhão de carros como N-Box e Fit

Publicado em 8 de dezembro de 2023, em Economia

A montadora detectou um problema que pode fazer o carro parar, por causa de uma peça fabricada pela Denso.

Foto ilustrativa do N-Box da Honda (reprodução)

Na sexta-feira (8) a Honda anunciou um grande recall de 1.138.046 unidades de veículos, dos modelos Fit, Freed e Freed+, Vezel, Step WGN, Shuttle, Odissey, CR-V, Insight, Grace, Jade, Accord, Honda e, N-Van, Civic, Clarity, N-Box e outros.

Publicidade

São carros de 26 modelos produzidos entre junho de 2017 e setembro de 2020, com um problema com peça da bomba de combustível que podem causar a parada do motor.

As bombas são fabricadas pela Denso, uma grande empresa de autopeças, subsidiária da Toyota. Têm sido feito recalls por outras montadoras, incluindo a Toyota, desde março de 2020 e pode ser que mais veículos sejam alvo disso no futuro.

Segundo o Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT), o impulsor no interior da bomba pode ficar deformado, impossibilitando o envio de combustível e provocando a parada do motor enquanto o veículo estiver em movimento

Até o momento recebeu 394 relatos de defeitos. No mesmo dia, a subsidiária americana da Honda entrou com pedido de recall de 204 veículos NSX, produzidos de janeiro de 2018 a setembro de 2020, devido a um problema semelhante, com 28 relatos de defeitos. 

Para saber se seu carro é alvo de recall, pode conferir o número do chassi do carro em uma das 3 páginas, tocando nos links abaixo:

  1. N-Box e outros 24 modelos
  2. Accord 
  3. Fit e outros 13 modelos

A Honda pede aos donos dos carros alvos de recall que procurem uma concessionária próxima para a inspeção e reparo.

Fonte: divulgação  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!