Amostras de comida japonesa circulam em esteira de bagagens do Chubu Centrair

Amostras de comida começaram suas jornadas na sexta-feira (8) na área doméstica de coleta de bagagens do Chubu Centrair em Tokoname (Aichi).

Passageiros aguardando suas bagagens levaram um susto com as amostras de comida japonesa circulando no carrossel (YouTube/Tokai TV)

O Aeroporto Internacional Chubu Centrair surpreende ao promover comidas famosas de Nagoia, com malas cheias de amostras de pratos sendo levados no carrossel de bagagens enquanto viajantes recolhem suas bagagens.

Publicidade

Amostras criadas pela Sample Kobo, uma fabricante com sede na província de Gifu, começaram suas jornadas na sexta-feira (8) na área doméstica de coleta de bagagens.

“Esperamos que exibir vários menus locais de Aichi, Gifu, Mie e de outras partes da região Chubu encorajaremos as pessoas a visitar esses locais”, anunciou o presidente da companhia.

Em colaboração com o aeroporto, eles desenvolveram amostras de gastronômicas originais – comidas clássicas de Nagoia como asas de frango e hitsumabushi (enguia sobre arroz) – que são acomodados perfeitamente em uma mala.

O sushi de esteira, popular entre estrangeiros, inclui amostras elaboradas a partir de peixe real, recriadas de forma impressionante.

Se a ideia se tornar popular entre viajantes, mais variedade de pratos de dar água na boca poderão ser adicionados às amostras.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Evento astronômico imperdível: última chuva de meteoros do ano

Publicado em 10 de dezembro de 2023, em Tome Nota

As condições climáticas e a da lua estarão propícias para ver muitos meteoros no céu. Por isso, veja quais são as melhores noites, agasalhe-se bem e aproveite!

Gemínidas vista do Parque Nacional del Teide, na Espanha, em dezembro 2016 (Flickr)

Se gosta dos espetáculos no céu, como contemplar uma chuva de meteoros, acontece em dezembro uma das 3 principais do ano, como as Perseidas. Trata-se das Gemínidas, a última do ano.

Publicidade

Segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ), durante o período de pico, o número estimado de meteoros que podem ser vistos por hora é de 45 até 70 quando observados em um local escuro do céu noturno. Este número esperado de meteoros é o maior dos últimos anos e as condições para vê-las parecem ser perfeitas, com céu estrelado e Lua Nova, com pouca interferência do luar.

Há uma chance de ver as “estrelas cadentes” desde o anoitecer até antes do amanhecer. No entanto, o NAOJ recomenda a partir das 21h até as 2h, como horário para vê-las em grande quantidade. Embora até 17 seja possível vê-las, tome nota do ponto alto das Gemínidas no Japão: 13 a 15 de dezembro, segundo o NAOJ.

Bem agasalhado para esse evento astronômico, antes da despedida do ano de 2023, parece ser uma ocasião perfeita para fazer os pedidos para 2024

Localize a constelação de Gêmeos, no lado leste (WeatherNews)

Fontes: NAOJ e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!